Milton Fala Sobre Viagem a Brasília

0
66

Ao utilizar a Tribuna, o vereador Milton Irineo Weiler (MDB) saudou o Presidente Adriano Schneider (PSDB), componentes da Mesa Diretora, colegas  vereadores , Prefeito Lairton Hauschild e demais presentes.

De início, Milton proferiu sobre a segunda reunião que tiveram com os indígenas. Recordou que o vereador Ubirajara da Silva Marques (PP) colocou na última Sessão Ordinária que a ocupação indígena é  um assunto que não é de sua competência. Weiler alegou que o tema é sério e envolve o município, sendo dessa forma,  engloba o Legislativo também. Completou que estão tentando resolver a questão da melhor forma sem prejudicar os índios mencionando que entende que eles dependem da venda dos seus artesanatos e necessitam de um lugar para morar.

A respeito da viagem a Brasília, Milton agradeceu os colegas que estiveram com ele citando  a boa união do grupo. Relatou que assistiram várias palestras sendo que, na sua opinião, uma delas destacou-se  pela importância do tema: “ Liderança, Ética e Respeito”, completando que são líderes de suas comunidades, e ter ética e manter o respeito  entre os membros da Casa é fundamental durante os debates. Descreveu que além das palestras assistidas, foram visitar gabinetes e ainda foram no FNDE justificando que a Administração estava com problemas no repasse do benefício destinado à Educação desde dezembro de 2017. Apontou a assessora jurídica, Adriana Schossler, como peça fundamental na resolução do problema já que em dois dias, o valor estava disponível para o município. Sobre as visitas aos deputados, concluiu que foram muito bem e comentou que conseguiram, com a ajuda da assessora jurídica e do ex secretário de planejamento que atenciosamente os auxiliou fora do horário de expediente, realizar o encaminhamento de duas emendas objetivando dois caminhões que acredita que ao menos, um veículo conseguirão.

O vereador agradeceu e parabenizou a colega Anastacia Zart (PT), o secretário Gerson e o Xande que representaram Cruzeiro do Sul na Audiência Pública sobre o leite. Esclareceu que ele não pode participar pois a data coincidiu com o período que estava na capital federal.

Milton encerrou a sua fala desejando um feliz dia das mães a todas as mães, em especial para a sua mãe e as que estavam presentes no ato legislativo.