ADRIANO DESTACA A IMPORTÂNCIA DO ASFALTAMENTO DA RUA DOM PEDRO II

O Vereador Adriano Antônio Schneider (PSDB), ao fazer uso da Tribuna na Sessão Ordinária realizada na última quarta-feira dia 20/12, saudou o Presidente, Sérgio Backes, Vereadores e suplentes, Assessores da Câmara e demais pessoas presentes.

Destacou a importância do empréstimo que será feito junto à Caixa Econômica Federal para algumas melhorias nas estradas do município, entre elas, o asfaltamento da Rua Dom Pedro II no Bairro Cascata, Adriano pediu a atenção da administração quanto ao excesso de velocidade dos veículos após o asfaltamento, pois será uma via de fácil acesso do bairro centro à ERS-130.

Sobre o turno único em alguns setores da administração municipal, o Vereador achou válido pois será bom para o trabalhador e para a sociedade, gerando bons rendimentos.

Citou o PROJETO DE LEI Nº 069-01/2017,  que irá ajustar as incompatibilidades na Lei nº 1401-03/2015, com alterações e adaptações de cargos. Adriano informou que essa alteração irá acarretar em R$5.000,00 a menos por mês, o custo irá diminuir, sendo assim, esse valor poderá ser utilizado em outras áreas, como por exemplo, na saúde, educação e agricultura.

Referente ao PROJETO DE LEI Nº 070-01/2017, do qual pretende a Administração Municipal obter autorização para efetuar a doação para a empresa FABIO JUNIOR FERRONATO,de um Transformador Trifásico, o Vereador acredita que irá beneficiar tanto a empresa quanto aos moradores da localidade, e também gerar, renda e imposto.

Mencionou o esforço que foi feito durante o ano para que o Hospital São Gabriel Arcanjo permanecesse de portas abertas, agradeceu à administração e à diretoria da entidade. Agradeceu também, o empenho e dedicação da administração quanto a agricultura do município.

Falou sobre o sucesso que o Cruzeirinho está fazendo na cidade, principalmente com as crianças, informou que a população valoriza esse tipo de evento e está comparecendo em grande quantidade.

Agradeceu a competência e dedicação dos servidores da câmara, a assessora jurídica Adriana Isabel Schossler, a assessora de imprensa Ana Carla Bonzanini, o assessor legislativo Alan Bohn e a secretária executiva Daniela Mallmann, “foram muito competentes durante esse ano, em todos os sentidos, agradeço também o empenho de vocês durante a nossa ida à Brasília, desde a digitação das emendas até as matérias publicadas pela imprensa, nota 100 para vocês”.

Destacou a união e o diálogo entre o Prefeito Lairton Hauschild, o Vice-Prefeito João Dullius, com os Vereadores em benefício do Município, Adriano sabe que no primeiro ano é mais difícil, existe muita cobrança mas mesmo assim foi um ótimo ano. Parabenizou também, aos secretários pelo trabalho desempenhado e pelo auxílio prestado aos Vereadores.

Falou sobre o ótimo trabalho do chefe do setor de trânsito do Município, Nécio Feil.

Finalizou a tribuna deixando uma mensagem de feliz natal e próspero ano novo ao Poder Executivo, Legislativo, servidores e à toda população cruzeirense.