Anastacia Afirma Rompimento da Administração com Partido dos Trabalhadores

Anastacia Zart (PT) ao fazer uso da palavra, externou sua alegria pelo grande público que prestigiou a última sessão ordinária e desejou que em 2019 continue a presença da comunidade na Casa Legislativa.

Parabenizou os familiares dos senhores Francisco Wollmuth (in memorian) e Werno Ignácio Klein (in memoriam) que foram homenageados mediante denominação de ruas.

Elogiou a Secretaria de Educação que, em conjunto com voluntários, decoraram a cidade para o Natal e lamentou os danos à ornamentação.

Parabenizou os colegas Adriano Schneider e Sérgio Backes pelo trabalho realizado à frente do Poder Legislativo e congratulou a mesa diretora recém-eleita, sob a presidência de José Carlos Eckert desejando sucesso ao novo gestor. Agradeceu os servidores da Casa pela parceria em 2018.

A respeito da bocha, falou da sua admiração pelo esporte parabenizando todas as equipes, em especial, o grande campeão Tamoio e o vice, Arroio Grande destacando o número de jovens que estão participando das competições.

Explanou sobre as declarações de Eveline Bohn a respeito do Projeto “Mais Hortas nas Comunidades” evidenciando a sua dedicação ao programa.

Solicitou à Administração Municipal que disponibilize o roteiro do recolhimento de lixo no site para que os munícipes tenham acesso à informação. Reforçou o pedido de bicicletário na cidade anunciando que foi informada que eles estão prontos, faltando apenas, a instalação.

A respeito da inauguração da Seixos Pedra Nobre, destacou a agilidade na construção do novo espaço e elogiou o local. Salientou os diversos empreendimentos que iniciaram suas atividades no Distrito Industrial evidenciando os benefícios que trarão à cidade.

Falou sobre divulgações nos meios de comunicação a respeito da exoneração de Cargos em Comissão pela Administração: “pelo que eu vejo, não foi exonerado nenhum CC da Administração mas sim, o rompimento que teve com o PT, esses CC’s saíram sim…” expôs a vereadora.

Registrou o grande número de pessoas que acompanharam Sidnei Tietze no encontro legislativo e frisou a importância do apoio da comunidade aos vereadores.

Falou sobre o tema de Natal da Igreja Católica: “Ele vem morar conosco” e conclui sua exposição deixando uma mensagem do Papa Bento XVI: “Ainda que seja importante repetir esse gesto tradicional, não é suficiente. É necessário buscar viver na realidade do dia a dia aquilo que o presépio representa, isto é o amor de Cristo, a sua humildade e a sua pobreza”. Completou desejando um Feliz Natal e um abençoado 2019.