Anastacia Destaca Ações Promovidas no Município

Em seu discurso na Tribuna Livre, a vereadora Anastacia Zart (PT) após cumprimentos, proferiu sobre a copa de futsal destacando a importância do homenageado, senhor José Ignácio Wolschick, ao Município especialmente a sua contribuição ao futebol e a atuação na comunidade de São Rafael.

Quanto a galinhada promovida pela APAE em homenagem aos pais, a vereadora declarou a alegria em participar de um evento dessa qualidade e agradeceu imensamente a banda Arpejo que alegrou a noite das crianças e de seus familiares.

Falou sobre a tarde da terapia organizada pela Deisirê Eckert e elogiou o seu belo trabalho direcionado às crianças portadoras de necessidades especiais. Registrou que no mês de agosto foram promovidas várias atividades nesse sentido e, em parceria com a Secretaria da Educação, desejou que essas ações prossigam já que é uma necessidade do Município.

Apontou a preocupação do suplente de vereador, Claumir Hahn, com o turismo relatando que haveria uma movimentação maior na cidade se tivessem essa condição. Citou que Cruzeiro do Sul possui atrativos como a lagoa e o rio Taquari e acrescentou que não há empenho visando esse objetivo.

Anastacia proferiu sobre o Projeto 117 mencionando que são importantes as atualizações mas que há a preocupação no entendimento integral da proposta. Descreveu a importância dos esclarecimentos técnicos para que não haja dúvidas e agradeceu a presença do fiscal do Meio Ambiente, Anael Gomes.

A vereadora encerrou sua exposição falando sobre o documento apresentado pelo colega Sérgio Backes relativo aos telefones públicos. Apontou que na capela de São Rafael, há um orelhão instalado na calçada dificultando a transição dos munícipes.