Anastacia Fala Sobre a Visita da Imagem de Nossa Senhora Aparecida

A vereadora Anastacia Maria Schuster Zart (PT) em sua manifestação na Tribuna, saudou a Mesa Diretora, vereadores, Prefeito Lairton Hauschild e demais presentes.

Inicialmente a vereadora parabenizou os colegas que foram a Brasília. Comentou que eles trouxeram inúmeros assuntos que foram temas das palestras que assistiram no evento e puderam partilhar com os membros da Casa Legislativa e ainda, relataram a boa recepção que tiveram nos gabinetes. A vereadora demonstrou-se feliz que a viagem foi bem-sucedida e elogiou a equipe que executou um bom trabalho em prol do município.

Gratulou o evento sediado na Linha Sítio alusivo ao Dia do Trabalhador, comemorado no dia 1º de maio. Reportou que foi possível confraternizar e comemorar a data e elogiou a diretoria da comunidade bem como a equipe pelo evento que caracterizou como muito bem planejado e organizado.

Explanou sobre o baile da terceira idade realizado em São Rafael que contou com a presença do Prefeito e enfatizou o quanto é bonito a sua participação nas atividades municipais. Destacou a importância da participação do Poder Executivo bem como, do Legislativo em tais eventos. Relatou que a reunião dançante esse ano teve um número menor de pessoas comparado ao ano anterior, mas, mesmo assim, na sua opinião, a festividade estava muito agradável.

A respeito da imagem de Nossa Senhora Aparecida, Anastacia relatou a visita da imagem que veio de São Paulo e percorreu toda a diocese de Santa Cruz do Sul-RS. No mês de abril até o começo do mês de maio ela esteve em Cruzeiro do Sul e mencionou que todas as comunidades se prepararam e se organizaram para recebê-la, o que aconteceu com muita fé e alegria. Agradeceu todos que colaboraram com os preparativos e participaram da peregrinação citando a equipe da Igreja Matriz e o Padre Milton que acompanharam todo o trajeto da imagem. Completou caracterizando a presença da imagem como gratificante e avaliou a oportunidade como um momento de renovação na crença.

Quanto à audiência pública do Vale do Taquari sobre o leite, expôs que participou da reunião representando o Legislativo, o Executivo foi representado pelo Gerson e o Xande, bem como o Marcos do Sindicato dos Trabalhadores Rurais e produtores de leite de Cruzeiro do Sul também compareceram. O encontro contou com a presença do Legislativo Estadual, Federal, cooperativas regionais e produtores leiteiros. Após discussão, foi produzida uma cartilha para envio a nível estadual e federal a fim de estancar a importação do leite vindo do Uruguai já que, aqui há a disponibilização do produto. Relatou que na oportunidade ouviram de uma técnica que o leite brasileiro não é de qualidade e a mesma alegou que por esse motivo não era exportado, a colocação gerou alvoroço entre os convidados. Outro dado exposto na reunião foi o número de produtores que encerraram a atividade em função da crise, atualmente atinge a casa dos 1200 só na região o que na opinião da vereadora, é um número expressivo e preocupante.

Sobre a colocação anterior de Ubirajara da Silva Marques (PP), Anastacia concordou complementando que é necessário expor o que cada parlamentar traz ao município, divulgando sim as suas emendas e relatou que, Elvino Bohn Gass repassou R$ 200.000,00 para o Hospital São Gabriel Arcanjo em abril. Concluiu seu pronunciamento dizendo que o trabalho em prol do município é baseado na obtenção de recursos de cada vereador, somados às conquistas da Administração.