ANASTÁCIA FAZ HOMENAGEM AO DIA DOS PAIS

A Vereadora Anastácia Zart (PT), em seu pronunciamento na Tribuna da Sessão do dia 02/08,saudou a mesa diretora, colegas Vereadores, ao Sargento Edson, Presidente da ACICS e demais pessoas presentes.

Primeiramente, falou sobre a Conferência Municipal da Saúde e Vigilância Sanitária, ” foi muito bom, o tema também foi interessante, pois se olhou um pouco da história da saúde,apresentado pelo Doutor Sérgio Kniphoff,o mesmo falou sobre toda história da melhoria da saúde, a partir do ano de 1970 até os dias de hoje, sabemos que melhorou muito, mas tem que melhorar muito mais”, destacou. Na mesma ocasião, foram eleitos quatro representantes, ou seja, Delegados, para participarem da Conferência Estadual, onde serão levadas as necessidades do Município. Agradeceu a participação de todos que estiveram presentes, entre homens e mulheres, totalizando em torno de 100 pessoas, agradeceu também à equipe da saúde do município.

Reforçou o convite do colega Leandro Olbermann (PSDB), para que os eleitores que ainda não fizeram o recadastramento biométrico, compareçam nos dias 05 e 06 de Agosto no Salão de Eventos da Prefeitura, pediu que a imprensa e os Vereadores fizessem a divulgação.

Falou sobre o almoço anual do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, parabenizando a equipe do 25 de Julho responsável pelo almoço. Relatou a dificuldade dos agricultores em todos os setores, sabe que existem problemas mas mesmo assim tiveram o oportunidade de confraternizar e festejar o dia do colono.

Parabenizou à todos os avós pelo seu dia, 26 de julho, e ao mesmo tempo, fez o convite para o almoço de confraternização pelo dia dos avós, a ser realizado nesta sexta-feira, dia 04/08, na Sociedade São Rafael

Agradeceu a presença da professora Marcia Krein e da estudante Júlia Leite, representantes do Grupo Amigos da Casa do Morro, “sabemos que é um patrimônio histórico, e nós cruzeirenses temos um pouco de dificuldade em cultivar mais isso, sabemos da situação do local, mas vamos participar do mutirão de limpeza para deixar o lugar bonito para os visitantes, vamos nos mobilizar no dia 19/08 e deixar a Casa bonita”.

Agradeceu também, ao Poder Executivo pelo encontro realizado na tarde do dia 02/08, na ocasião, estiveram reunidos o secretariado, Vereadores e demais representantes da Administração Municipal, onde foi apresentada uma avaliação referente aos 6 meses da atual administração, “acho importante dialogar, esta é uma Casa que está à serviço do povo e defendendo os direitos do Município, tivemos esta oportunidade de sentar com o Prefeito Lairton Hauschild,  Vice-Prefeito João Dullius e secretariado, verificar melhorias e o que podemos desenvolver juntos, tanto Executivo como Legislativo”, enfatizou.

Parabenizou a Secretaria de Obras pela manutenção e pintura dos quebra-molas, principalmente o que fica em frente ao STR.

Reforçou o convite da Secretária da Educação, Anelise Assmann, para o show de talentos a ser realizado no dia 06 de Agosto, domingo, na Praça Dona Laura no Centro da cidade, a Vereadora convida à todos, jovens e idosos a participar.

Por fim, prestou homenagem à todos os pais presentes e leu a seguinte mensagem:  “ser pai é sorrir, chorar, sofrer, gargalhar, ser filho é agradecer todos os dias a oportunidade de ter um pai como você, ser pai não é somente aquele que coloca o filho no mundo, pai é aquele que educa, que transmite a segurança da figura paterna, que faz carinho, que corrige os erros, para que não se torne vícios, ser pai é plantar raízes, é ensinar segurando a mão com coragem e determinação. Quero desejar um feliz dia dos pais, que será realizado no dia 13 de agosto, aos colegas que estão aqui e principalmente ao meu pai Ro-meu”.