ANASTÁCIA LAMENTA PREJUÍZOS CAUSADOS PELO TEMPORAL

A Vereadora Anastácia Zart (PT), em seu pronunciamento na Tribuna da Sessão do dia 04/10, saudou a mesa diretora, colegas Vereadores, Prefeito, Secretários e demais pessoas presentes.

Inicialmente, falou sobre o convênio firmado entre a Prefeitura e o Hospital São Gabriel Arcanjo, a Vereadora parabenizou a administração pela iniciativa e pelo empenho em manter o local de portas abertas. Anastácia citou a conversa que teve com a Ex-Prefeita de Lajeado Carmem Regina, onde a mesma pediu para não deixar fechar o Hospital. A Vereadora afirmou que no que depender dela a Casa de Saúde permanecerá em pleno funcionamento.

Agradeceu o trabalho do responsável pelo Departamento de Trânsito, senhor Nécio, que se prontificou em resolver um problema no entroncamento das Ruas Frederico Germano Haenssgen com a Rua Nicolau Zart no Bairro São Rafael, no local, havia um buraco e o mesmo já foi preenchido. Pediu a atenção quanto a um buraco na Rua São Gabriel, Centro, nas proximidades da Igreja Católica, relatou que um menino torceu o pé ao pisar no buraco, Anastácia informou que já informou aos responsáveis para que seja verificado e solucionado.

Parabenizou a Candidata à Embaixatriz do Chimarrão, Laura Hauschild, pela participação no evento que ocorreu no dia 29/09, Anastácia agradeceu a Administração  pelo auxílio no transporte de Laura e sua família até Santa Cruz do Sul.

Comentou sobre a Semana Farroupilha no Município, parabenizou os envolvidos, ás pessoas que participaram do desfile, ao Padre Aldo por celebrar a Missa Crioula, aos coroinhas, os gaiteiros, ao apoio da Administração juntamente com a Secretaria da Educação e de Obras. A Vereadora sugeriu a inclusão do tradicionalismo nas escolas para que as crianças aprendam a nossa tradição e cultura.

Agradeceu ás pessoas que participaram e organizaram o chá em prol da Casa de Passagem, parabenizou a Secretaria da Saúde pela iniciativa e ressaltou que será feita a prestação de contas do valor arrecadado.

Lamentou os prejuízos causados pelo temporal no dia 01/10, a Vereadora visitou algumas residências que sofreram danos e relatou as necessidades das famílias. Anastácia parabenizou o trabalho da Defesa Civil e aos servidores da Prefeitura que auxiliaram as pessoas que tiveram suas residências danificadas. Concordou com a colocação do colega Milton Weiler em relação á troca dos postes que estão em situação precária pois em muitos locais a falta de energia foi causada pela queda destes postes.

Finalizou falando sobre o Outubro Rosa, da importância na prevenção ao câncer de mama e destacou o exame disponibilizado pelo Posto de Saúde para prevenir a doença