AUTORIDADES SE REÚNEM COM MINISTÉRIO PÚBLICO PARA DEFINIR O FUTURO DO HOSPITAL SÃO GABRIEL ARCANJO

Ocorreu na última terça-feira dia 19/09, na Câmara de Vereadores de Cruzeiro do sul, uma reunião com o Ministério Público, representado pelo promotor de justiça Sérgio da Fonseca Diefenbach. Na ocasião, estiveram presentes o Prefeito Lairton Hauschild, Vice-Prefeito João Dullius, Vereadores, Secretários, Delírio José Mallmann presidente do Hospital São Gabriel Arcanjo e demais membros da casa de saúde, totalizando em torno de 60 pessoas.

As autoridades juntamente com o promotor, fizeram uma visita ao Hospital para verificar a atual situação do local, após, reuniram-se na Câmara de Vereadores para discutir o futuro do Hospital e as atividades a serem feitas para mantê-lo de portas abertas. O magistrado destacou que a casa de saúde está passando por um momento sério e delicado, informou que para manter o local em pleno funcionamento é preciso dinheiro e a verba não deve vir somente do Município.

Diefenbach ressaltou que o próximo passo é fazer uma avaliação para que seja verificado o que pode ser feito pela entidade. O promotor mencionou que em 30 dias deverá haver um novo encontro para verificar como está o andamento das atividades.  “Seria muito fácil interditar o órgão,mas o passo mais importante é a união de todos”, destacou.

O Prefeito Lairton Hauschild reforçou que o momento é difícil e preocupante mas acredita que será solucionado da melhor forma possível, a dívida foi herdada mas não podemos acusar os outros, o objetivo não é fechar o Hospital mas sim buscar uma solução, sabemos que é difícil, mas não impossível”, enfatizou.

O Presidente da Casa de saúde destacou que algumas pessoas demonstraram interesse em contribuir financeiramente com a instituição, em breve serão disponibilizadas duas contas em diferentes agências para depósito.

Conforme o coordenador regional da saúde, Ramon Zuchett, uma empresa mantenedora tem interesse em gerir o Hospital, até o início da próxima semana será informado se há interesse da mesma.

O Poder Executivo representado pelo Prefeito Lairton Hauschild, juntamente com o Poder Legislativo, solicitou uma auditoria interna no Hospital São Gabriel Arcanjo, pois o recurso está sendo repassado mas não foi feita prestação de contas dos valores.

WhatsApp Image 2017-09-21 at 14.40.40WhatsApp Image 2017-09-21 at 14.41.06WhatsApp Image 2017-09-21 at 14.45.08

Fonte/fotos:  Assessoria de Imprensa da Câmara de Vereadores de Cruzeiro do Sul