Backes Parabeniza Família Ruschel

0
59

Sérgio Backes (PSDB), ao fazer uso da Tribuna Livre, cumprimentou o Presidente da Casa Adriano Schneider, vereadores, prefeito, suplentes, família Ruschel e desejou um bom retorno à Edi Arruda.

Referente ao Projeto de Lei de sua autoria, onde denomina logradouro público a rua Armindo Ruschel, o vereador declarou que é uma honra homenagear uma pessoa com um histórico como o de Armindo e parabenizou a família. Descreveu que o homenageado, em São Rafael, foi fundador do Clube e trabalhou vinte e cinco anos de garçom gratuitamente na Sociedade, ainda foi pioneiro na edificação do pavilhão e cedeu o terreno do cemitério, ambos em Picada Augusta, entre outros feitos.

Sobre o pedido do colega Jair Klein, comentou que a corrosão nas proximidades da Faros, é uma problemática de muito tempo. Narrou que em 2015, quando atuava como secretário, avaliou a situação detectando que no local verte grande quantidade de água de forma intensa e vê, como solução, a utilização de meio cano.

Backes comentou sobre a segurança pública que está deficiente em todo país. Lamentou os assaltos e falou do fato na Picada Augusta concluindo que foi desumano e situações assim, são inaceitáveis. Recordou sua visitação em companhia do prefeito Lairton Hauschild ao Comando de Lajeado no ano passado. Na ocasião, foram informados que não há como enviar mais soldados a Cruzeiro do Sul pela falência do Estado. Destacou que não culpa o Governador argumentando que presenciou pronunciamentos onde o chefe de Estado declarou que não há verba para a Segurança, assim como falta aos professores. Lastimou a situação mas salientou que a realidade, é essa.

Sobre a entrega da premiação do campeonato de bocha da Terceira Idade, que contou com o comparecimento do colega João Celso Führ e o prefeito Lairton Hauschild, Backes frisou a disciplina dos competidores e o grande público que esteve presente, cerca de cem pessoas. Parabenizou a “Baiuca” pelo segundo lugar e o Paulão Dessoy que atuou como juiz. Salientou que o único campeonato de bocha direcionado à Terceira Idade jogado em quartas-feiras no Estado, ocorre em Cruzeiro do Sul, uma criação de Alexandre Mallmann.

Falou do primeiro jogo da final do Veterano que ocorreu em Arroio Grande, competição entre Primavera e Arroio Grande e no próximo sábado, a última competição da categoria. Anunciou que dia quatro de agosto inicia o campeonato municipal de Bocha Livre informando que as fichas deverão ser entregues até o dia vinte e cinco de julho no Bar do Tio. Aproveitou a oportunidade para agradecer os integrantes de sua equipe pelo auxílio prestado.

Proferiu sobre o mutirão em prol do Hospital São Gabriel Arcanjo. Elogiou a colaboração e a melhora na estética da Casa de Saúde proporcionada pela ação. Declarou que estava chateado devido a uma publicação em rede social que questionava onde estavam os vereadores no dia desse evento. Esclareceu que gostaria muito ter auxiliado mas a remuneração de um vereador não permite que participem de todos eventos que são convidados somado ao seu trabalho no bar que lhe exige tempo e dedicação além, da sua responsabilidade com a bocha. Encerrou seu discurso caracterizando como ridículo a atitude de divulgar algo desconhecendo a realidade dos fatos e acrescentou que esquecem de apontar as boas realizações do parlamentar.