Backes Reforça Convite Para Jantar Baile em Prol do Hospital

O vereador Sérgio Backes (PSDB) em pronunciamento na Tribuna Livre, cumprimentou o Presidente Adriano Schneider (PSDB), assessora jurídica Adriana Schossler, vereadores, familiares do Sr. Jorge Cíceri (in memorian), empresários, suplentes de vereadores e demais presentes.

Sobre a colocação do colega João Celso Führ (PDT), Sérgio esclareceu que para ser possível realizar as manutenções utilizando as raspas de asfalto nos locais citados pelo vereador, é necessário um volume grande de material e exemplificou que para o reparo de uma extensão de 10 km, são necessárias 100 cargas. Sobre o não uso do rolo compactador, Tio Backes explicou que o transporte desse maquinário é complicado se tornando inviável já que o número de cargas desse material ainda é baixo. Acrescentou que assim que o volume das raspas aumentar, ele concordará com a aplicação do rolo e inclusive, cobrará a respeito.

Quanto ao atleta Luciano Bagatini, Backes parabenizou a sua força de vontade e mencionou estar feliz com a representação de um cruzeirense nas competições de rua que se estende por todo o Estado. Afirmou que, se for possível auxiliar, farão. Sobre o time do Primavera, explanou sobre seu ótimo desempenho e desejou boa sorte à equipe que jogará a final fora de casa.

Reforçou o convite do jantar baile em prol do Hospital São Gabriel Arcanjo e relatou que alguns vereadores queixaram-se que as vendas de cartões estavam dificultadas, porém, o vereador ressaltou que é de extrema relevância a dedicação de todos. Divulgou, igualmente, a Feira do Livro que iniciou no dia seis de junho.

Sérgio falou novamente sobre a distribuição de fichas no Posto de Saúde. Descreveu que um cidadão da zona rural o relatou que teve que vir às cinco horas da manhã para agendar exames porém, tio Backes enfatizou que a entrega das fichas ocorre em dois dias do mês, o dia inteiro, sendo desnecessário o acúmulo de pessoas no primeiro dia. Constatou que, mesmo com a constante divulgação, a informação não chega aos munícipes o que, na sua opinião, acontece pela falta de acompanhamento dos noticiários via rádio.

Convidou os colegas vereadores para assistirem a etapa do mata-mata da bocha entre veteranos e terceira idade destacando que é uma fase boa que ele chamou de “fase quente”. Sobre os protestos dos caminhoneiros, Sérgio disse que não costuma apoiar esse tipo de ação, entretanto, declarou que a classe tem razão. Falou que ele não gostaria de ser do ramo pois há muitas incertezas nessa profissão e lamentou a infiltração de aproveitadores durante as manifestações. Destacou que a causa é dos agricultores e caminhoneiros.

Finalizou parabenizando a empresa Schneider e Da Rosa pela iniciativa de instalação em Cruzeiro do Sul e disse que é disso que a Administração precisa. Salientou que os proprietários são cruzeirenses apontando que estão tirando o empreendimento de uma cidade vizinha fazendo com que o rendimento seja destinado à nossa cidade.