Bira Avalia Secretariado

0
94

O vereador Ubirajara da Silva Marques (Progressistas) ao fazer uso da palavra agradeceu os seus colegas, parabenizou a atuação do Presidente Adriano Schneider apontando os inúmeros investimentos em prol da Casa Legislativa e explanou sobre a sua relação com os demais edis e servidores da Câmara elogiando a todos e registrando as qualidades de cada um.

Proferiu sobre Brasília citando as duas retroescavadeiras, caminhão e auxílios destinados à Saúde obtidos no Distrito Federal salientando que foi muito vantajoso para o Município o deslocamento dos vereadores se comparado custo de viagem x benefícios conquistados.

Falou das conversas sem fundamento de candidatos que nunca se elegeram sobre a sua pessoa em estabelecimentos da cidade anunciando que se há algo a ser dito contra ele, que seja feito de forma direta, frente a frente e repudiou atitudes cínicas demonstrando um afeto inexistente.

Explanou sobre a colocação de Jair Klein quanto a venda da retroescavadeira. Bira apontou que na outra Administração, da mesma forma, foram comercializados maquinários como caminhão e retroescavadeira sendo que ambos continuam em plena atividade até os dias de hoje. Alegou que o maquinário foi vendido pois há previsão de chegada de um novo equipamento somado a precariedade do veículo evidenciando que às vezes as máquinas resultam somente em prejuízos ao Município. Criticou o fato de pessoas ficarem instigando os vereadores e destacou que cada um é livre para agir de acordo com o que acredita e que é desnecessário acatar as imposições do seu partido político.

Marques parabenizou o Prefeito Lairton Hauschild e a sua gestão relatando que sempre foi muito bem recebido em seu gabinete evidenciando que Hauschild faz questão desse contato direto com os vereadores recordando que em outro governo essa relação não ocorria e frisou que o crescimento da cidade depende da união de todos.

Em continuidade ao seu manifesto, atribuiu notas aos secretariados, sendo: de 7 a 8 para a Secretaria da Educação e à Administração e Finanças citando a competência de Rudi Schneider; 8,5 para a Saúde registrando que a pasta teve uma grande evolução com a atuação do atual secretário. Concedeu nota zero ao secretário de Estradas, Élio José Backes, alegando a sua incompetência. Destacou que funcionário precisa trabalhar em prol da Administração, lamentou que Chico Backes exerce a sua função fazendo campanha política visando votos em seu benefício e favorece apenas alguns munícipes. Para os demais setores, atribuiu nota acima de 6 e encerrou seu discurso almejando boas festas de fim de ano a toda população.