Bira Elogia Reparos em Calçamentos

Ao fazer uso da palavra na Tribuna, o vereador Ubirajara da Silva Marques (PP) cumprimentou o Presidente da Mesa Adriano Schneider (PSDB), assessora jurídica Adriana Schossler, secretáriaexecutiva Daniela Mallmann, colegas vereadores, Prefeito Lairton Hauschild, suplentes de vereadores, secretário de Saúde e Saneamento Israel Moccelin, assessor legislativo Alan Bohn e a assessora de imprensa Joseane Scheibel.

Primeiramente o vereador parabenizou Cruzeiro do Sul pela participação dos vereadores no evento ocorrido em Brasília. Relatou que todos trabalharam e buscaram auxílios em benefício do município. Citou que a união entre os colegas durante a ocasião foi boa mas cada um tinha os seus compromissos e respectivos gabinetes a serem visitados. Relatou que sentiu-se honrado pelo convite do jornalista Adriano Mazzarino para compor a mesa de abertura onde discursou representando Cruzeiro do Sul e acrescentou que dentre muitos vereadores de grandes metrópoles e parlamentares que obtiveram grande número de votos atingindo a casa dos 90.000 votos, ele foi o escolhido.

Salientou que cada vereador trabalhou em prol de suas emendas e falou sobre as suas. Relatou que recebeu a confirmação da retroescavadeira proveniente do deputado José Otávio e montante de R$ 100.000,00 destinado ao custeio do Hospital São Gabriel Arcanjo oriundo de Carlos Gomes. Concluiu que agora, a situação é aguardar a liberação desses benefícios.

Destacou que os membros da Casa Legislativa sempre foram unidos e frisou que cada um vota de acordo com o que defende porém, jamais deverão perder a amizade e o respeito um pelo outro.

A Proposição de sua autoria, que trata da isenção da taxa sobre o manejo e destinação dos dejetos, referente ao Projeto de Licenciamento Ambiental Bovinocultura de leite, reprovada. Marques justificou que a situação, por ele foi mal interpretada e o documento mal elaborado mas, acredita que a Administração encontrará uma alternativa.

Sobre o pedido de vista do Projeto de Lei do Executivo que estabelece competências do Setor de Trânsito, Bira afirmou que não é contra o Projeto porém alegou que já foi Policial Militar e é filho de brigadiano tendo conhecimento do que é policiamento de rua. Viu a proposta como uma possibilidade futura justificando que é necessário algumas providências, sendo, entre outras necessidades: preparar uma equipe para efetuar as abordagens e a demanda de auxílio policial na realização de blitz. O vereador elogiou o trabalho do responsável pelo Departamento de Trânsito, Nécio Feil, apontando o seu trabalho como excelente e recordou que, na sua opinião, a Administração acertou na contratação de dois indivíduos: Nécio e Paulo.

Parabenizou a Administração pelos reparos no calçamento em vários pontos da cidade citando o bom trabalho realizado na rua do Pé de Chumbo que está sendo finalizado. Proferiu sobre a importância em reconhecer quando um bom trabalho está sendo executado.

A respeito da Proposição de sua autoria, sobre a realização de gincana no município, alegou que o intuito do evento é promover Cruzeiro do Sul e oferecer mais um atrativo à cidade.

Falou sobre o trabalho dos servidores terceirizados caracterizando o desempenho como bom e parabenizou a escolha da Administração.

Quanto ao bairro onde reside, Vila Zwirtes, Bira mencionou que a localidade é considerada o medidor das eleições e relatou que o Prefeito hoje, tem os mesmos 70% de aceitação que anteriormente justificando que é resultado das melhorias que estão ocorrendo.

Revelou que recebeu o convite a deputado estadual e relatou que está analisando a proposta, proposta essa que considerou muito boa mas, citou que está pensando na família e nos cruzeirenses porque se aceitar, terá que se afastar temporariamente dos munícipes e do seu cargo.

Encerrou seu pronunciamento mencionado que o povo deixou de ser ignorante e que o uso da imprensa e do microfone na tribuna deve ser utilizado para divulgar o que foi feito, o que está sendo e será realizado futuramente.