Bira Parabeniza Atuação de Prefeito em Parque de Máquinas

Ubirajara Marques (PP) ao fazer uso da palavra, cumprimentou o Presidente da Câmara Adriano Schneider (PSDB), vereadores, secretários, empresários nomeando Casaco e os proprietários da Schneider E da Rosa, assessores, Capitão Cíceri e familiares, atleta Luciano Bagatini, professor Bergesch, Rique e demais presentes.

Bira iniciou seu discurso falando sobre as emendas provenientes de Brasília. Citou que na ida ao Distrito Federal, todos os parlamentares obtiveram sucesso na busca de verba e informou que chegaram benefícios oriundos dos deputados Renato Molling, Carlos Gomes e Yeda Crusius. Parabenizou a Casa Legislativa relatando que a busca por incentivos em Brasília se intensificou a partir da presidência de Sérgio Backes (PSDB), mantendo-se com o atual presidente Adriano Schneider e salientou a importância do feito. Mencionou que cada parlamentar protocolou aproximadamente trinta emendas e que, até o final do mês, o Município deve ser favorecido com cerca de oito benefícios e frisou que frente ao custo que gerou a viagem, o provento foi importante. Citou o exemplo do ex prefeito Rudimar Müller, que sempre fazia questão das viagens a Brasília pois resultava em melhorias à cidade.

Elogiou o Prefeito Lairton Hauschild pela presença frequente no Parque de Máquinas a fim de otimizar os serviços o que, na opinião de Marques, os efeitos positivos já estão sendo percebidos fundamentando-se na agilidade do trabalho. Explanou sobre a relevância da atenção que a Administração Municipal está direcionando aos bairros Passo de Estrela e Vila Zwirtes.

Parabenizou os colegas Adriano Schneider (PSDB), Leandro Olbermann (PSDB), Gustavo Richter (PDT) e João Führ (PDT) que com ele foram a Porto Alegre resultando em benefícios mediante a Bancada Federal que distribuiu vários equipamentos para Cruzeiro do Sul, provenientes do Secretário da Agricultura, Pecuária e Irrigação do Estado do Rio Grande do Sul, Ernani Polo. Destacou que é necessário priorizar os deputados que realmente favorecem o Município mencionando que os deputados federais estão auxiliando, ao contrário dos estaduais.

Descreveu o seu laço de amizade com a família homenageada mediante a nomeação de logradouro público, Rua Jorge Cíceri, citando que era grande amigo do Sr. Jorge (in memorian) e do seu filho, Capitão Cíceri, que inclusive, foram colegas de trabalho em empresa de transporte público. Agradeceu os colegas pela aprovação do Projeto e classificou a homenagem como justa.

Encerrou seu manifesto afirmando que as viagens a Brasília são essenciais e o que não deveria ocorrer, é a propagação de falsas verdades como divulgar que trarão emendas quando, na realidade, não acontece.