CARTÓRIO ELEITORAL DE LAJEADO REALIZARÁ RECADASTRAMENTO BIOMÉTRICO ATÉ O DIA 11 DE OUTUBRO

0
200

O Cartório Eleitoral de Lajeado informa que o recadastramento biométrico se encerra no dia 11 de outubro, reforçando que, terá atendimento neste sábado e domingo. Não é necessário agendamento e o horário de atendimento é das 10h às 17h no cartório eleitoral de Lajeado.

É necessário documento de identificação com foto, comprovante de endereço, título eleitoral e CPF. Homens acima de 18 anos, que farão o primeiro título, precisam apresentar o comprovante de quitação com o Serviço Militar

O recadastramento é muito importante pois com o documento invalidado, os cidadãos não poderão votar, poderão ter benefícios de programas sociais suspensos, não poderão se matricular em instituições de ensino superior e terão problemas com inscrições em concursos públicos: caso sejam aprovados, não poderão assumir os cargos, no caso dos idosos que não são obrigados a votar, devem fazer o cadastramento biométrico mesmo se não pretendem mais participar das próximas eleições., pois sem a revisão biométrica,  o título eleitoral será cancelado e com isso poderão ter o CPF bloqueado, assim como encontrar dificuldades no recebimento da aposentadoria e benefícios.