Cruzeiro do Sul participa da XVI Marcha dos Vereadores em Brasília

A Casa Legislativa de Cruzeiro do Sul, representada pelo Presidente Adriano Antônio Schneider (PSDB), vereadores Ubirajara da Silva Marques (PP), Milton Irineo Weiler (MDB) e a assessora jurídica Adriana Isabel Schossler, participaram da XVI Marcha dos Vereadores. O evento organizado pela UVB- União dos Vereadores do Brasil, ocorreu entre 23 e 26 de abril de 2018 em Brasília, com uma série de atividades programadas. O tema desse ano foi “O novo começa em nós”.

A Marcha dos Vereadores surgiu no início da década de 90 até os anos 2000, retornou em 2013 e desde então, têm reunido vereadores de todo o país para defender temas municipalistas e especialmente, defender o fortalecimento do Poder Legislativo.

O evento que é considerado o maior encontro de legislativos municipais da América Latina tem por propósito capacitar, qualificar e proporcionar ao vereador uma participação efetiva em suas comunidades, bem como, propor uma visão municipalista de temas importantes para serem aplicados em projetos para a população. Dentre as atividades, ocorreram palestras, debates, entrega de troféus aos parlamentares e a marcha com bandeiraço.

Segundo os participantes do nosso município, a ocasião contribuiu para a evolução profissional oportunizando trocas de experiências com pessoas de todos estados brasileiros. As palestras ministradas por profissionais renomados, ofereceram grandes conhecimentos abordando temas atuais, como respeito e ética, de suma importância para o desenvolvimento do Legislativo. Também foi momento de estreitar laços com Deputados Federais e Senadora, agradecendo o apoio e solicitando novos recursos.

foto-01