Führ Aponta Necessidade de Oferecer Cursos aos Munícipes

Ao fazer uso da palavra, João Celso Führ (PDT), após as saudações, parabenizou a Valis Automação Ltda e desejou sucesso aos novos empreendimentos que virão a Cruzeiro do Sul. O vereador citou que entre as empresas que se instalarão no Distrito Industrial, duas serão do ramo de automação apontando a preocupação do Município em ofertar mais empregos aos munícipes mas registrou que não há promoção de cursos de capacitação a fim de preparar os cruzeirenses para esses novos postos de trabalho. Concluiu que se não há pessoas capacitadas na cidade, as indústrias contratarão servidores de outros locais.

Falou sobre a Proposição por ele elaborada, referente a ponte nas proximidades do Sr. Paulo Hünemeyer, após a Faros. Lamentou o atual cenário da ponte alegando que um ano se passou da apresentação do documento e nada foi feito para resolver a situação resultando no agravamento do problema.

Explanou sobre o maquinário público apontando as más condições dos veículos. Citou que a época de silagem está se aproximando e questionou sobre a disponibilidade das máquinas para a futura demanda.

João Celso divulgou que o Município foi contemplado com emenda do Deputado Cajar Nardes no valor de R$ 97.847, resultante da viagem dos vereadores a Brasília salientando que frequentemente muitos veem tais deslocamentos como lazer, o que o vereador afirma ser um engano.  Recordou que o objetivo inicial com Nardes era um caminhão-pipa mas, por não ocorrer a sua reeleição, não foi possível atingir a meta sendo então, enviado esse montante a Cruzeiro do Sul. Finalizou sua exposição  colocando que foram poucas as vezes que foi conquistado tantos recursos como nessa Gestão e parabenizou os envolvidos.