Gustavo Destaca Pedidos Atendidos Pela Administração

O vereador Gustavo Richter (PDT), ao fazer uso da Tribuna, cumprimentou os presentes e parabenizou a família Klein pela homenagem promovida pelo colega João Celso Führ. Elogiou o trabalho executado através do programa “Mais hortas nas comunidades” destacando a importância do projeto à saúde.

Felicitou todas as equipes que participaram do campeonato de bocha, em especial, o vice-campeão Arroio Grande, o Tamoio que conquistou o primeiro lugar e falou sobre o encerramento com entrega de prêmios.

A respeito da ornamentação natalina, congratulou a Administração Municipal citando a secretária da Educação, funcionários e voluntários elogiando o bonito trabalho realizado por eles.

Sobre a Proposição apresentada por João Celso Führ, Gustavo agradeceu a preocupação do colega com os bairros Vila Zwirtes e Passo de Estrela e esclareceu que reivindicações de melhorias nas calçadas já tinham sido realizadas anteriormente registrando que algumas manutenções já foram atendidas. Recordou que, em 25 de outubro de 2017, apresentou a Proposição visando a implantação de uma ciclofaixa na rua Rubens Feldens baseando-se que não há local apropriado para a circulação das bicicletas sendo necessário a utilização da calçada ou então, a pista de rolamento o que, na opinião de Richter, oferece risco real aos usuários.

Falou sobre comentários em redes sociais a respeito do seu pedido de instalação de um redutor de velocidade no bairro Glucostark de um cidadão que foi candidato a vereador na última eleição. Gustavo frisou que não foi eleito apenas pelos votos do bairro onde reside e salientou que é a sua obrigação ajudar a todos os munícipes, indiferente se tenham direcionado seu voto a ele ou não citando o seu caráter, sua índole e o trabalho que exerce na comunidade. Sugeriu que esse candidato tente convencer as pessoas que ele também faz um bom trabalho para que talvez numa próxima candidatura tenha êxito e afirmou que o seu objetivo ao entrar na vida política foi ajudar a população e não criar inimizades e nem seguir carreira política. Falou também de encontros que estão sendo promovidos tendo por objetivo prejudicar a sua pessoa.

Divulgou que um antigo pedido da comunidade, por ele apresentado à Casa Legislativa, será atendido. As obras de construção de um refeitório e uma nova sala de aula na escola do Passo de Estrela terão início na segunda semana de janeiro e agradeceu ao Prefeito Lairton Hauschild parabenizando a sua iniciativa. Da mesma forma, agradeceu o chefe do Executivo pelo calçamento comunitário na rua Três Marias, citando que era outra reivindicação de longa data.

Quanto a Seixos Pedra Nobre, explanou sobre o evento de inauguração e elogiou o trabalho executado pelos proprietários. Parabenizou a atuação de Adriano Schneider à frente da Casa Legislativa e desejou um ótimo trabalho ao presidente da nova diretoria, José Carlos Eckert.

Encerrou seu pronunciamento desejando boas festas de fim de ano a todos e um 2019 de realizações.