Jair Justifica Retirada do Pedido de Informações

Em pronunciamento na Tribuna Livre, o vereador Jair Klein (Progressistas) falou sobre o Pedido de Informações elaborado por ele mas retirado da pauta. Explicou que isso ocorreu devido a perguntas similares ao Pedido de Informações apresentado anteriormente por João Celso Führ. Recordou que votou a favor quando o Projeto entrou em votação porém, declarou estar arrependido alegando que entendeu de outra forma a proposta. Referente a segurança do parque de máquinas e do poliesportivo, justificou que no seu entendimento, a mesma seria realizada por uma equipe especializada. Acrescentou expondo que na sua opinião, esses R$ 140.000,00 teriam um melhor aproveitamento se fossem direcionados à Saúde. Afirmou que reformulará o documento e apresentará novamente já que, na sua concepção, os esclarecimentos oriundos do Poder Executivo, foram insuficientes.

A respeito da Proposição formulada por ele e pela colega Anastacia Zart, Klein expôs que há necessidade urgente de um estacionamento que ofereça um embarque e desembarque justo pra as pessoas que tenham problemas de saúde e, simultaneamente promoverá a diminuição do fluxo de carros e eliminará a dificuldade no processo de embarque e desembarque. Mencionou que o hospital não quer assumir tal situação mas sugeriu que a Administração Municipal se responsabilize.

Quanto ao Desfile Cívico, divulgou que não se concentrou com os demais vereadores para assistir mas registrou que esteve presente e parabenizou todos os participantes e em especial, ao Peninha pela bonita apresentação da Banda Municipal.

Falou sobre a ampliação do telhado na Câmara Mortuária para auxiliar no embarque e desembarque em dias de chuva e recordou que essa solicitação foi apresentada tanto na Gestão anterior, como na atual. Acrescentou que é uma situação de fácil resolução e de baixo custo.

Finalizou a sua exposição relatando as queixas dos munícipes pela falta de vacinas para crianças de zero a um ano nos postos de saúde e reivindicou à Secretaria de Obras, manutenção no acesso à padaria Uhlmann no bairro Kronbauer.