Jair Justifica Votos Contrários à Projetos

O vereador Jair Guerino Klein (PP) em seu discurso na Tribuna Livre, cumprimentou o Presidente Adriano Schneider (PSDB), Mesa Diretora, colegas vereadores, Prefeito Lairton Hauschild e demais presentes.

Inicialmente o vereador falou sobre os Projetos de Lei de numeração 94 e 95 que foram apreciados na noite do dia nove de maio. Referente ao primeiro, que altera a designação do cargo de Supervisor do Setor de Trânsito, declarou que votou contra pois, na sua percepção, acha errada a proposta. Já o Projeto 95, que estabelece competências do Setor de Trânsito, alegou que os moradores da zona rural evitam o deslocamento de carro à cidade com receio de multas da polícia estadual e, se tiver alguém penalizando no centro da cidade, tornará ainda menor a frequência desse pessoal. Jair foi categórico em afirmar que sempre será contra esse Projeto.

Relatou que foi abordado por produtores que estão com as terras prontas esperando o calcário, na ocasião, foi indagado sobre em que patamar a situação se encontra. O vereador mencionou que ele não soube responder e solicitou ao secretário que divulgasse informações quanto ao assunto a fim de esclarecimentos.

A respeito do Requerimento destinado à Corsan, elaborado por Sérgio Luis Backes (PSDB), Klein declarou que foi procurado por moradores da rua Lauro Azambuja onde na situação, descreveram que a estrada foi recortada pela companhia de água nove vezes em apenas dois anos. Solicitou à Administração Municipal que tome providências já que há pretensão de pavimentação no local. Sugeriu a substituição da canalização antes da instalação do pavimento asfáltico. Da mesma forma, o vereador relatou que os moradores do bairro Cascata foram ao seu encontro levantando a seguinte situação: se há o projeto de asfaltar, como farão sobre os paralelepípedos concertados já que não foi feito base para isso acontecer.

Jair solicitou o serviço de roçada na rua Alfredo Marmitt evidenciando que passou pelo lugar e constatou que um carro trafega com dificuldade pela via em função do matagal e frisou que é um dos acessos ao Distrito Industrial. Repassou o pedido, feito por um empresário local, para a instalação de placa com denominação da rua que foi aprovada em 2016, justificou que há dificuldade em localizar o endereço por falta de placa indicativa.

Sobre as manutenções na ERS-130, o vereador comentou que o DAER, mediante empresa terceirizada, utilizaram um material de péssima qualidade na rodovia. Narrou que passou pela estrada em um dia chuvoso e o que viu, o desagradou imensamente perguntando o que será da via após uma semana inteira de chuva, que na sua opinião, será um desastre.

Klein falou sobre a denúncia contra o filho do ex prefeito. Divulgou que o rapaz será ressarcido com correção monetária e juros do tempo que ficou afastado do cargo e enfatizou que, devido ao episódio, os moradores continuam sem agente de saúde na região onde ele atendia. Recordou que na Administração passada também foi alvo da imprensa de forma negativa, mencionou que não esqueceu o fato e assegurou que terão retorno.

No encerramento, desejou um feliz dia da mães a todas as mães brasileiras e em especial, à sua esposa.