Jair Registra Deficiência na Qualidade do Serviço Prestado na RSC-453

Jair Klein (Progressistas) iniciou seu pronunciamento externando sua indignação com a Empresa Gaúcha de Rodovias- EGR relatando o trabalho sem qualidade executado na RSC-453. Registrou que a obra realizada há dois meses já está necessitando de ação tapa-buraco. Afirmou que é contra as licitações esclarecendo que é preciso o pagamento de um valor justo para um serviço apropriado citando o trabalho no Distrito Industrial e prevê que o mesmo ocorrerá nas pavimentações do Programa Pavimentação Comunitária.

Explanou sobre a implantação do turno único posicionando -se a favor da proposta mas salientou sua preocupação com a demanda no período de fechamento de silos. Nesse sentido, evidenciou que, no momento, as solicitações não estão ocorrendo devido aos episódios de chuva mas acredita que brevemente gerará problemas aos que necessitarem do serviço e reivindicou que as máquinas trabalhem em turno integral. Divulgou sua contrariedade na venda da retroescavadeira tracionada pois, na sua opinião,ela poderia ser consertada e utilizada nos enterros de animais ou, ao menos, que aguardassem a chegada dos novos veículos.

Comentou que os postes de luz foram substituídos em São Rafael e solicitou a instalação de lâmpadas e a pintura dos cordões.

Desejou sucesso a Milton Weiler apontando o seu vasto conhecimento na área que atuará e reivindicou que Weiler promova, via campanha, a conscientização do destino correto das lonas utilizadas em silos.

Sobre o campeonato de bocha, parabenizou todos os participantes, especialmente a equipe campeã, o Tamoio, e elogiou as torcidas.

Parabenizou as famílias que foram homenageadas com nomes de ruas declarando que as condecorações tanto de Francisco Wollmuth (in memorian) como de Werno Ignacio Klein (in memorian) foram merecidas.

Reivindicou à Administração Municipal que informe à Câmara de Vereadores o valor conquistado mediante emenda parlamentar.

Falou sobre o seu voto em branco na eleição da mesa diretora justificando que o transcorrido não teve consenso com o combinado e frisou o seu respeito aos acordos verbais.

Felicitou os presidentes que atuaram em 2017 e 2018, Sérgio Backes e Adriano Schneider, e pediu desculpas por qualquer desafeto que tenha ocorrido durante o ano.

Finalizou desejando um Feliz Natal e um Próspero Ano Novo com saúde, paz e sucesso a todos.