João Celso Realiza Retrospectiva de 2018

Em pronunciamento na Tribuna Livre, João Celso Führ (PDT) iniciou sua explanação registrando as conquistas alcançadas pelos vereadores em 2018 em prol de Cruzeiro do Sul destacando as dez empresas que estão se instalando no Distrito Industrial. Falou sobre a inauguração da Seixos Pedra Nobre elogiando o evento.

Falou sobre Werno Ignácio Klein (in memorian) apontando as qualidades do homenageado e externou a sua satisfação pela aprovação unânime do projeto. Agradeceu os vereadores e parabenizou os familiares.

Mencionou a reunião que participou a respeito do campeonato municipal de futebol amador e garantiu que a competição retornará ao Município no próximo ano. Falou sobre a bocha parabenizando os competidores, os vencedores Tamoio e Arroio Grande, os organizadores e destacou a confraternização que esse esporte proporciona.

Realizou uma retrospectiva de 2018 registrando como pontos negativos a inexecução do campeonato municipal de futebol amador, a não realização da campanha de prêmios da nota fiscal, as más condições dos maquinários do Parque de Máquinas, a limitação das linhas de ônibus na zona rural, a carência de materiais para uso nas estradas e nos atendimentos aos agricultores. Em continuidade, salientou a questão da falta de manutenção nas pontes afirmando que a execução desse serviço foi prometido a ele, mas não cumpriram com o combinado e exigiu a realização desses reparos no próximo ano. Em contrapartida, citou os pontos que interpreta como positivos enumerando a vinda das dez empresas ao Distrito Industrial, as verbas dos deputados que atingiram um montante de R$ 1.335.000,00 e um trator tracionado destacando que esses benefícios já estão no Município sendo que há muito mais por vir, as colocações de placas nomeando as ruas, as melhorias no Hospital São Gabriel Arcanjo, a decoração natalina da cidade, a aquisição do rolo compactador, o transporte de pacientes, a manutenção do médico psiquiatra no posto do bairro Passo de Estrela, o conserto do calçamento nas proximidades da Sociedade Pé de Chumbo. Parabenizou e agradeceu os feitos de 2018 concluindo que fecharam o ano de forma positiva.

Encerrou seu pronunciamento parabenizando o Presidente Adriano Schneider pela sua gestão, desejou um bom trabalho à José Carlos Eckert que presidirá a nova mesa diretora destacando que um voto em branco difere de um voto contrário e desejou ótimas festas de fim de ano a todos os munícipes.