João Fala Sobre as Estradas Municipais

Ao utilizar a Tribuna, o vereador João Celso Führ (PDT) saudou o Presidente Adriano Schneider (PSDB), vereadores, assessores e demais presentes. O vereador iniciou sua manifestação declarando sua insatisfação com a situação das estradas. Mencionou que as raspas de asfalto, tão aguardadas, estão chegando ao Município sendo distribuídas onde há necessidade porém, sem a utilização do rolo compactador. Alegou que, esse material está resultando na qualidade das vias, mas poderia melhorar com a aplicação desse utensílio. Questionou onde está o rolo compactador e por qual motivo ele não está sendo aproveitado, apontando se é por falta de combustível, de operador, enfim, qual a justificativa do não uso. Recordou o quanto foi batalhado para adquirir um maquinário desse porte mas hoje, mesmo dispondo, não é utilizado. Declarou que há cobrança referente a situação das estradas, onde o vereador expôs que concorda com os munícipes já que há oferta de material mas alegou que há aqueles que não fazem o seu trabalho de forma eficaz. Pediu desculpas aos que não precisavam presenciar tal reclamação e solicitou providências.

Sobre as roçadas, o vereador afirmou que é um serviço simples e declarou que, se a máquina disponível não é suficiente para realizar o trabalho, que houvesse a terceirização do serviço.

Relatou que visitou a Escola 25 de Julho e proferiu sobre a alegria das crianças brincando no campo de futebol recém-instalado. Mencionou que foi um ato simples onde mais de cem crianças foram beneficiadas, mas, em contrapartida, o prédio do educandário encontra-se em más condições. Descreveu que as telhas estão despencando e em dias de chuva, os estudantes se molham mesmo permanecendo em sala de aula. Caracterizou a situação como perigosa e reivindicou providências alegando que o caso é preocupante.

A respeito das placas indicando os nomes das ruas, Führ rememorou que elaborou uma Proposição aprovada em fevereiro de 2017 com esse fim, e a mesma ainda não foi identificada. “Já que as vias foram nomeadas, que sejam instaladas as placas”, rematou o vereador alegando que o feito é de baixo custo.

Quanto as entradas de acesso aos produtores rurais, João solicitou que seja dedicada uma atenção especial a fim de oferecer qualidade aos usuários. Encerrou seu pronunciamento agradecendo a atenção e desejou uma boa noite a todos.