João Parabeniza a Equipe do Primavera

O vereador João Celso Führ (PDT) ao fazer uso da palavra, cumprimentou o Presidente Adriano Antônio Schneider (PSDB), assessores, vereadores, Prefeito e demais pessoas.

Dando início ao seu pronunciamento, João falou sobre a Indicação de sua autoria que recebeu o apoio do colega Sérgio Luis Backes (PSDB). O documento reivindica a manutenção na estrada que liga o mercado Muller à Santa Clara do Sul-RS. Citou que há tempo a situação vem ocorrendo e apontou que não é somente esse local que necessita de reparos, mas sim, várias estradas apresentam a mesma problemática e merecem a atenção da Administração. Recordou que há muito vem solicitando uma equipe de limpeza e declarou que entende que o maquinário está defasado e falta material. Destacou que quando um serviço é realizado, precisa ser bem-feito. Solicitou que chamem a atenção do secretário e operadores para o assunto e que o trabalho seja executado utilizando o maquinário disponível e o serviço seja bem realizado.

Parabenizou Chico Backes relatando que efetuou várias solicitações à ele e, em uma de suas reivindicações, Chico foi criterioso ao dizer que não poderia fazer tal serviço naquela semana, agendando uma data que posteriormente cumpriu com o prometido. Führ destacou que o “não” precisa ser dito e que os serviços necessitam ser sistematizados via cronograma para que a população possa se organizar alegando que essa falta de organização é muitas vezes, o causador de revolta dos munícipes. O vereador elogiou o trabalho executado por Backes.

A respeito do material, mencionou que falam que a saibreira e o cascalho foram liberados mas questionou onde estão esses materiais. Relatou que está sendo cobrado pela população que, por sua vez, estão preocupados com a proximidade do inverno levantando a questão de como farão a retirada de suas produções se as estradas não estão preparadas para a estação. Relatou que são poucas as pessoas que permanecem na zona rural e reivindicou incentivos e a valorização desses produtores alegando que o que eles solicitam, são coisas mínimas. Acrescentou que a crítica é construtiva visando beneficiar o município e os munícipes.

Proferiu sobre a Copa Integração, divulgando que o Primavera retornou às competições e venceram os dois jogos no domingo. Parabenizou a diretoria e a equipe do Primavera pela confiança e mutuamente, o 25 de Julho que aceitou a derrota citando “..o grande vencedor é aquele que sabe admitir uma derrota..”. Descreveu que após a competição as duas comunidades confraternizaram com a presença do Prefeito Lairton Hauschild o que caracterizou como um ato muito bonito. Desejou sorte ao grupo na nova etapa salientando que quando o campeonato é fora do município, o compromisso é duplo pois terão que defender a sua comunidade e representar Cruzeiro do Sul.

Finalizou sua manifestação deixando um grande abraço a todas as mães pelo dia alusivo à elas, especialmente para a sua esposa que sempre lhe acompanha.