José Paulo Agradece Espaço Cedido

Ao utilizar a Tribuna Livre, José Paulo Mallmann (PSC) iniciou sua manifestação agradecendo ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB) que, mediante articulação, o permitiu assumir a vereança e, da mesma forma, à Anastacia Zart (PT). Alegou que é defensor da democracia participativa e que a mesma, oportuniza aos suplentes atuarem no cargo apontando que nenhum vereador se elege sozinho.

Proferiu sobre a substituição de postes de energia elétrica na João Rambo Filho que foi possível via promotoria, sendo que mais tarde, o serviço foi estendido até a Capela da Igreja São Miguel de Linha Sítio. Destacou que nas proximidades da Igreja, há um poste de madeira em condições precárias e solicitou, através da Câmara de Vereadores, o envio de ofício reivindicando à empresa responsável, a sua troca. Estendeu seu pedido para a área entre o sangrador da Lagoa e São Miguel.

Pleiteou sinalização com tinta refletiva nas cabeceiras da ponte do Jaó, localizada entre as propriedades de Schneider e Pedrinho de Oliveira.

Explanou sobre a LICRUFA e lamentou a atual decadência do esporte reivindicando às lideranças esportivas que busquem estímulo salientando a importância do desporto para as crianças, adolescentes e jovens. Expôs que na Gestão anterior, além das tradicionais atividades como o futebol de salão e a bocha, perceberam uma necessidade diferente por parte da juventude, sendo assim, realizaram o primeiro Fórum Municipal de Debate repercutindo, em 2013, na primeira Olimpíada Escolar que contava com diversos jogos e englobava todas as escolas municipais e estaduais. Agradeceu Michel Kich pela colaboração do projeto na época. Divulgou que a proposta não se concretizou e refez a sugestão à atual Administração.

Abordou o desperdício de material descrevendo que transita com assiduidade na zona rural encontrando esse, depositado próximo ao barranco, na sarjeta. Sugeriu que as máquinas executem o serviço de forma que haja uma elevação no centro da estrada, favorecendo o escoamento da água.

Encerrou seu pronunciamento registrando que na sanga funda, em Linha Sítio, há um bueiro onde boa parte dele está aterrado relembrando que em Administração passada essa situação já tinha sido apontada por ele.