LEANDRO DEMONSTRA PREOCUPAÇÃO EM RELAÇÃO ÀS FILAS NOS POSTOS DE SAÚDE DO MUNICÍPIO

O Vereador Leandro Olbermann (PSDB), fez uso da Tribuna em Sessão Ordinária realizada na última quarta-feira dia 02/08, após os devidos cumprimentos aos componentes da Mesa e demais pessoas presentes, parabenizou o senhor Alberi Veiga da Silva, Presidente da APAE, juntamente com a sua equipe, pelo excelente trabalho realizado com os usuários.

Expressou a sua preocupação em relação as filas nos postos de saúde, pois algumas pessoas chegam às cinco da manhã e muitas vezes enfrentam o frio e a chuva. Leandro relatou que esteve reunido juntamente com o colega João Celso Fuhr (PDT) com a Secretária da Saúde Aline Flores, onde a mesma explicou como é feita a distribuição da verba recebida do Governo no início do mês, no valor de R$6.640,00 , que vai sendo abatido, e devido à isso, acaba gerando as filas. A Secretária se prontificou a se reunir com os Vereadores para dialogar sobre o assunto e tentar uma melhoria. Falou também, sobre o posto de saúde do Passo de Estrela, “gostaria que a Administração e a Secretaria da Saúde, na medida do possível, colocasse em prática o gabinete dentário, pois os equipamentos já estão no local”.

Agradeceu ao Poder Executivo e ao Juiz Eleitoral, senhor Rodrigo de Azevedo Bortoli, e ao Cartório Eleitoral de Lajeado, que atendeu o seu pedido para que fosse feito o recadastramento biométrico nos dias 5 e 6 de Agosto para as pessoas que ainda não realizaram.

Agradeceu também, ao presidente do STR, senhor Marcos  Antônio Hinrichsen, juntamente com a sua equipe, pelo convite para a  Festa do Colono e Motorista, realizada no 25 de Julho, destacou que foi um exemplo de confraternização. Fez um agradecimento especial ao Prefeito Lairton Hauschild,  por ter atendido a sua Indicação 014/2017, apresentada na sessão do dia 26 de Abril, referente a reunião com o Projeto Amigos da Casa do Morro, a qual foi feita semana passada, e teve um bom começo, dito pela ambas as partes, na qual o prefeito e a administração sugeriu o valor inicial de   R$ 50.000,00 até o final do ano.

Falou sobre o esporte, desejando sucesso ao Bom Fim e ao 25 de Julho, que são os dois representantes do campeonato regional de futebol.

Finalizou agradecendo e parabenizando o trabalho da Assessora Jurídica da Câmara de Vereadores, Adriana Isabel Schossler e ao Secretário da Administração, Rudi Schneider, por se disponibilizarem a esclarecer todas as dúvidas referente aos Projetos encaminhados para a Câmara.