Leandro Destaca Encontro Com Jovens Agricultores

Ao fazer uso da palavra na Tribuna Livre, o vereador Leandro Luis Olbermann (PSDB) saudou o Presidente Adriano Schneider (PSDB), membros da Mesa, vereadores, assessora jurídica, secretária-executiva, servidores da Casa e demais presentes.

Primeiramente, Leandro agradeceu o comparecimento de todos na sessão legislativa, em especial, os alunos da escola João de Deus e os professores, Zé Bergesch e Márcio.

Falou do encontro que participou no dia 18 de maio na Comunidade São Francisco em Boa Esperança Baixa. O evento, promovido pelo Sindicato dos Trabalhadores Rurais, EMATER, Secretaria Municipal da Agricultura e Comissão de Jovens Agricultores do Vale do Taquari, teve como tema: “O FUTURO DO JOVEM NA AGRICULTURA PARA OS PRÓXIMOS VINTE ANOS”. Cerca de quarenta jovens compareceram e o ato contou com a presença de André da Rocha Castro, do município de Sério-RS, que palestrou sobre a importância do jovem na zona rural, as dificuldades quanto a investimentos, liberações ambientais e o baixo preço de seus produtos.

O vereador desejou um excelente trabalho ao Jean Hinterholz e sua equipe que estão à frente da diretoria da ExpoCruzeiro 2019.

Leandro solicitou
o envio de ofício para o secretário da Saúde para que, mediante a equipe de profissionais da saúde mental, apresente na Casa Legislativa, informações sobre os temas: suicídio e dependência química em nosso município.

Encerrando sua manifestação, Olbermann prestou seus sentimentos aos familiares de Noeli Maria Backes, irmã do colega vereador Sérgio Luis Backes, falecida no dia 22 de maio.