LEANDRO FALA SOBRE A IMPLANTAÇÃO DO SISTEMA DE VIDEOMONITORAMENTO NO MUNICÍPIO

Ao fazer uso da Tribuna, o vereador Leandro Luis Olbermann (PSDB), saudou o Presidente da Câmara Adriano Schneider (PSDB), secretários, assessora jurídica, vereadores, funcionários da Casa, suplentes de vereadores, demais presentes e em especial, o prefeito em exercício, João Henrique Dullius.

Inicialmente, parabenizou a Administração Municipal; Secretaria de Educação, Cultura e Esportes, funcionários e voluntários pela bela decoração de Páscoa instalada no município e lamentou o ato de vandalismo na ornamentação ocorrido em meados de março.

Estendeu suas felicitações aos familiares do professor Alfredo Scheibler (in memorian), homenageado mediante a denominação de rua, localizada na Picada Augusta. Recordou que o Projeto foi aprovado por todos membros da Casa Legislativa durante Sessão Ordinária.

Leandro solicitou aos munícipes e forasteiros que respeitem as vagas de estacionamento para idosos e portadores de necessidades especiais, como também as placas de carga e descarga destinadas às empresas locais. “ Acho que se fazem as leis, que tem o espaço, tem que ser respeitado”, rematou o vereador.

Explanou a respeito do Ofício destinado ao deputado Lucas Redecker (PSDB), de sua autoria. O documento entregue em maio de 2017, tendo como conteúdo a implantação do sistema de videomonitoramento no município, Olbermann relatou que o deputado formalizou o pedido junto ao secretário da Segurança Pública do Estado, senhor Cezar Schirmer. Posteriormente, no dia 21 de março do corrente ano, o prefeito Lairton Hauschild assinou o convênio de adesão ao Sistema de Segurança Integrada do município. Ficou acordado que o Município deve fornecer os equipamentos e o Estado fará o monitoramento das imagens, demonstrando, na opinião do vereador, o bom relacionamento entre o Poder Legislativo e Executivo, visando sempre, beneficiar os munícipes.

Em continuidade ao seu pronunciamento, Leandro desejou um bom trabalho a João Henrique Dullius, que estará à frente do Poder Executivo por duas semanas.

O vereador finalizou a sua manifestação convidando a comunidade em geral para o baile de Kerb, na Sociedade Esportiva e Recreativa São Rafael que ocorrerá no dia 14/04. O evento contará com janta, sobremesa, baile com a dupla Dose Dupla e a banda Horus. O valor do ingresso é de R$ 25,00, se antecipado. Olbermann despediu-se desejando boa noite a todos.