Leandro Fala Sobre a Instalação da Dália no Município

Em pronunciamento, o vereador Leandro Olbermann (PSDB) saudou o Presidente Adriano Schneider e demais componentes da Mesa, servidores da Casa Legislativa, vereadores, prefeito, família Ruschel e demais presentes.

Num primeiro momento, desejou melhoras ao colega Ubirajara Marques e boas vindas à Edi Arruda Lenhard, a Bia.

Sobre o Projeto de Lei 106-02/2018 que concede incentivos ao condomínio Avícola Cruzeiro do Sul, Leandro destacou o grande empenho do Executivo e Legislativo para o fechamento da negociação. Mencionou que a empresa Cosuel investirá sete milhões no Município, acrescendo o ICMS em 11,6%, sendo que esse retorno está previsto a partir de 2020 o que, na sua opinião, demonstra que a Administração está trabalhando no presente e preocupando-se com o futuro de Cruzeiro do Sul.

Solicitou à Mesa Diretora o envio de ofícios destinados ao Delegado de Polícia Civil responsável por Cruzeiro do Sul, Juliano Stobbe, e para o Comandante da Brigada Militar, Marco Edson, convocando uma reunião com ambos para tratar da segurança municipal.

Referente ao Hospital São Gabriel Arcanjo, expôs que é muito gratificante perceber que além da dedicação do Poder Executivo e Legislativo, há colaboração por parte de empresas, entidades, colégios, voluntários que estão trabalhando e arrecadando donativos em prol da Casa de Saúde. Agradeceu imensamente a dedicação de todas essas pessoas.

Quanto ao esporte, Olbermann parabenizou as equipes participantes do campeonato de bocha da Terceira Idade, Administração, patrocinadores, organizadores, em especial a equipe campeã, “Bar do Tio” e a segunda colocada, a “Baiuca”.

O vereador proferiu sobre o Projeto de Lei para denominação de logradouro público, a rua Armindo Ruschel. Parabenizou o colega Sérgio Backes pela autoria do Projeto e a família do homenageado mencionando: “..o trajeto da rua onde a placa de identificação vai ser colocada é pequena, mas a história do seu Armindo Ruschel é enorme”. Completou citando que auxiliar na fundação de clube de futebol, sociedades, capelas, doar terras para cemitério, são atitudes admiráveis.

Finalizou sua exposição deixando seus sentimentos aos familiares de Alice Maria Persch pelo seu falecimento, ocorrido no dia nove de julho.