LEGISLATIVO SE REÚNE COM COORDENADOR DA RGE SUL PARA TRATAR SOBRE MANUTENÇÃO DA REDE ELÉTRICA

Ocorreu nesta segunda-feira, dia 27/11, a reunião com o Coordenador da RGE Sul, convocada pelo Poder Legislativo através do pedido encaminhado pelo Vereador Adriano Antônio Schneider (PSDB).

Foram repassadas ao Coordenador Regional do Poder Público do Vale do Taquari, Cristiano Guedes da Silva, as demandas do Município referente a manutenção de alguns postes em estado crítico, no interior e zona urbana. Os Vereadores apresentaram imagens de algumas localidades onde os postes estão escorados com madeiras improvisadas pelos próprios moradores, alguns se mantém em pé somente pelos fios de alta tensão. Cristiano garantiu que a manutenção será feita o mais rápido possível pois são casos de urgência. O coordenador informou que na zona rual de Cruzeiro do Sul, dos 4.525 postes, 40% são de concreto e na urbana, dos 1.290 postes, 56% são de concreto.

Guedes se disponibilizou em auxiliar no que for preciso e fará o possível para atender as demandas, mas precisa de um prazo para que os trabalhos de substituição dos postes em estado crítico sejam iniciados e concluídos.

Estiveram presentes na reunião o Presidente da Câmara Sérgio Backes, Leandro Olbermann (PSDB), Milton Weiler (PMDB), Anastácia Zart (PT), Jair Klein (PP), Gustavo Richter (PDT) e João Führ (PDT), o Vereador Adriano não compareceu por motivos de saúde.