Milton Descreve Benefícios Conquistados Em Brasília

Ao utilizar o espaço na Tribuna Livre, o vereador Milton Irineo Weiler (MDB) saudou o Presidente da Casa Adriano Schneider (PSDB), componentes da Mesa Diretora, vereadores, além dos demais presentes.

Falou sobre o Projeto de Lei, recém-aprovado, que concede incentivos ao Condomínio Avícola Cruzeiro do Sul. Citou que é uma conquista importante e que a contribuição desse empreendimento ao Município será em torno de 12% do que atualmente é recolhido. Concordou com a colocação do vereador Sérgio Backes (PSDB) que os parlamentares não estão visando somente o presente mas sim, o futuro, já que essa negociação trará retorno ao Município provavelmente, apenas em 2020. Parabenizou a todos apontando a Administração Municipal que não mediu esforços para o fechamento da transação e à Dália, pelo interesse em vir para a nossa cidade.

Weiler proferiu sobre os benefícios conquistados através das viagens a Brasília. Expôs que muitos munícipes não são a favor desses deslocamentos pois interpretam como gastos financeiros públicos desnecessários porém, esclareceu que vão em busca de incentivos e afirmou que estão dando resultados. Divulgou que recebeu cinco ofícios proveniente de Deputados. Descreveu que do Deputado Federal do Rio Grande do Sul, Darcísio Perondi, vieram três:

– uma emenda para o setor de turismo, que será destinada para a reforma da Praça Dona Laura no valor de R$ 300.000,00;

– outra no valor de R$ 150.000,00, designada ao Hospital São Gabriel Arcanjo;

– e uma terceira, na quantia de R$ 200.000,00, da mesma forma, reservada à Casa de Saúde São Gabriel Arcanjo.

Destacou que a viagem oportunizou a conversação com Perondi resultando num montante de R$ 650.000,00. Prosseguiu falando sobre os demais benefícios conquistados, apresentando do Alceu Moreira no valor de R$ 120.000,00 e do Giovani Feltes de igual cotação, onde somarão ambas para a aquisição de uma retroescavadeira nova.

Encerrou sua colocação parabenizando os vereadores que, através das viagens ao Distrito Federal, se empenham em atrair benefícios à cidade e gostaria que a população compreendesse que o objetivo dos deslocamentos é promover o desenvolvimento da cidade e jamais, para entretenimento.