Milton Fala Sobre a Situação dos Caminhoneiros

Ao fazer uso da Tribuna Livre, o vereador Milton Weiler (MDB) cumprimentou o Presidente da Câmara Adriano Schneider (PSDB) e demais componentes da Mesa Diretora, vereadores e alunos da escola João de Deus.

Weiler iniciou sua fala expressando seu orgulho perante o comparecimento dos estudantes e concordou com a colocação da colega Anastacia Zart (PT), lamentando que a frequência dos jovens à Casa Legislativa é baixa.

Falou sobre as reivindicações levantadas pelos estudantes o que, na sua opinião,  demonstrou que os adolescentes estão cientes da situação do município e parabenizou os alunos e professores pela iniciativa.

O vereador comentou sobre as raspas de asfalto que estão chegando novamente ao município frisando que estão necessitando muito desse item. Reivindicou ao secretário que parte desse material seja direcionado para escolas localizadas no interior da cidade, alegando que em dias excessivamente secos há muita poeira, acontecendo, da mesma forma, aos estabelecimentos instalados à beira das estradas e justificou que as raspas colaboram na redução do pó, solicitou preferência para esses locais.

A respeito da greve dos caminhoneiros, Milton lamentou que esses trabalhadores precisaram sujeitar-se a tal situação para que o seu trabalho fosse valorizado. Disse que todos tem conhecimento do quanto os caminhoneiros sofrem no Brasil e, igualmente, os agricultores.  Esclareceu que as paralisações não tem o intuito de prejudicar alguém mas sim,  demonstrar o quanto eles são essenciais o que foi possível perceber já que em poucos dias de greve enfrentamos a falta de inúmeros produtos e destacou que toda a população sofrerá as consequencias.

Finalizou seu pronunciamento solicitando aos presentes, em especial aos jovens, que jamais esqueçam da relevância dessas profissões e salientou que a agricultura  é uma profissão primária onde todos dependem desse trabalho.