MILTON FALA SOBRE AUMENTO DA ÁREA COBERTA EM EMEI

O vereador do MDB, Milton Irineo Weiler, iniciou sua manifestação na Tribuna Livre saudando o Presidente Adriano Antônio Schneider (PSDB), componentes da Mesa Diretora, secretários, vereadores, assessores e demais presentes.

Weiler falou sobre a Proposição de sua autoria apresentada durante a Sessão Ordinária realizada no dia 18 de abril, que solicita à Administração Municipal, um aumento da área coberta na Escola Municipal de Educação Infantil Novos Caminhos, localizada no bairro São Rafael. Relatou que esteve algumas vezes na creche onde professores e demais funcionários colocaram ao vereador que em dias chuvosos, o desembarque dos estudantes torna-se complicado porque normalmente as crianças de pouca idade chegam ao educandário dormindo e, com a chuva, dificulta a descida. Alegou que, no seu entendimento, é uma ação simples e de baixo custo pois já existe toldo até o portão da escola. Completou mencionando que com a ampliação da área coberta, os carros poderão estacionar embaixo, facilitando o desembarque dos alunos e evitando que se molhem.

Explanou sobre o Requerimento apresentado pelo colega Sérgio Luis Backes (PSDB), que visa que as raspas de asfalto velho, retirados da RSC –453, seja destinado ao município. Relatou que no início do ano passado, em companhia de representantes do Poder Legislativo e Executivo, estiveram em reunião com o Presidente da Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR), em Porto Alegre e, desde aquela data esse material está prometido à cidade. Anunciou que há poucos dias veio algum material e que o informado seriam, o total de vinte cargas. Milton declarou que não estão satisfeitos com a quantidade e anunciou que estão pleitando um número maior de carregamentos. Informou que no ato, o Presidente da EGR divulgou que todo o material retirado no município é, de direito, do município. Reforçou que estão trabalhando focados nesse ponto e que as raspas serão de grande serventia.

Quanto a viagem de alguns vereadores a Brasília, Weiler apontou alguns dos objetivos que pretendem alcançar com o deslocamento. Listou a participação do curso “Marcha dos Vereadores”, buscar informações de empenhos já cadastrados que ele divulgará futuramente e ainda, visitarão gabinetes de deputados a fim de reforçar situações anteriormente encaminhadas.

Milton encerrou sua fala declarando que a viagem à capital federal com certeza, não será a passeio mas sim, irão em busca de recursos para a continuação do desenvolvimento de Cruzeiro do Sul e demonstrou confiança em mencionar que trarão situações positivas de lá.