Milton Lamenta o Aumento na Importação de Produtos Lácteos

Ao fazer uso do seu espaço, Milton Weiler (MDB) cumprimentou todos os presentes e agradeceu, em nome da Comunidade São João Batista, de São Bento, a Administração Municipal pela execução de um serviço que há anos era reivindicado pela comunidade, sendo somente agora atendido.

Explanou sobre a crítica questão do leite relatando a atual situação dos produtores. Descreveu que no decorrer de um ano, houve o aumento de 114% na importação de produtos lácteos e lamentou esse dado. Falou sobre o Congresso do Leite em Teutônia registrando que se recusa em participar de um evento que não resolverá a situação. Apontou que frequentemente é disseminado nos meios de comunicação a necessidade de aprimoramento do produto e defendeu a classe mencionando que esses trabalhadores sabem fazer um produto de qualidade. Citou que em dois meses o leite sofreu uma queda no preço de aproximadamente R$ 0,30. Encerrou sua manifestação dizendo que a única  esperança está na Ministra da Agricultura do próximo Governo que se comprometeu em trabalhar em prol da categoria e apontou que a reivindicação da classe é por um preço mínimo estipulado permitindo que  trabalhem com dignamente.