PRESIDENTE ELOGIA TRABALHO REALIZADO NA ERS-130

O Presidente Adriano Antônio Schneider (PSDB) ao fazer uso da palavra na Tribuna Livre, cumprimentou o vice-presidente Leandro Olbermann (PSDB), assessores, vereadores, servidores públicos, presidentes de partido e em especial, seus pais que estavam presentes na ocasião.

Primeiramente, Adriano comentou sobre a Proposição apresentada por ele referente a parada de ônibus localizada no meio da rua no acesso à Linha Sítio. Relatou sobre os inúmeros quase acidentes ocorridos e, até mesmo, acidentes, de fato. Recordou que antigamente existia uma única estrada que passava ao lado da parada mas com o decorrer dos anos, abriram uma segunda via posicionada do outro lado do ponto de ônibus a fim de facilitar o acesso da Boa Esperança à Linha Sítio, resultando na permanência da parada no meio das duas estradas. Com a situação, o Presidente concluiu que o ponto ficou mal localizado e atrapalhando a visibilidade dos motoristas. Referente a colocação realizada pelo colega Sérgio Luis Backes (PSDB), Schneider reportou que, em companhia do responsável pelo Departamento de Trânsito, Nécio, os dois foram até o local e segundo Nécio, não teria problema caso a parada seja realocada acima da empresa Seixos Pedra Nobre e complementou que por este ponto pertencer a área de domínio do município, a única autorização que necessitaria seria da própria Administração Municipal. Acrescentou que além da retirada, facilitando a visão dos motoristas, o ponto de transporte coletivo seria substituído por um canteiro de flores que embelezaria a localidade.

Sobre o Requerimento da escola Itaipava Ramos, Adriano explanou que como representante do povo, na sua percepção, além de fiscalizar, devem trabalhar para ajudar pessoas de todos os órgãos, consequentemente, trazendo benefícios ao município. Narrou a sua conversa com a diretora do educandário que relatou que há muito tempo estão buscando a instalação do toldo mas, se a compra for de forma particular, o valor atinge a casa dos vinte mil e não há verba disponível. Esclareceu que seu intuito é auxiliar na busca de recursos na esfera estadual já que a instituição de ensino é de competência do Estado.

A respeito do excesso de velocidade dos veículos na rua Emílio Treter Sobrinho, sentido centro-Glucostark, o Presidente solicitou à Administração a instalação de placas indicando a velocidade máxima permitida na via intencionando a evitação de acidentes.

Elogiou o trabalho que está sendo executado na estrada em São Miguel mencionando que o serviço está ficando ótimo. Recordou que ele vem debatendo esse assunto desde que está na vereança e declarou que os moradores do local são merecedores do feito pois, principalmente em dias de chuva, a trafegabilidade fica dificultada. Informou que além dos reparos já feitos na RS-130, farão a elevação da via em toda sua extensão de 30 a 50 cm e efetuarão a canalização em pontos que hoje, não existe, facilitando o escoamento da água.

O vereador falou da Proposição apresentada por Sérgio Backes (PSDB) e expôs que o problema da pesca na Lagoa Crispim não ocorre por parte dos moradores e sim, dos visitantes que vem munidos com lanchas e redes. Concordou com a inibição que o documento propõe mas comentou que não gostaria que pessoas que moram próximas do local e vivem da atividade e da mesma forma, aquelas que fazem o uso da pesca para consumo próprio sejam prejudicadas mas reforçou que a Proposição foi uma ótima ideia se analisado pela segurança dos frequentadores da área direcionada ao camping.

O Presidente encerrou sua manifestação desejando a ele e aos colegas uma boa viagem a Brasília e afirmou que farão o possível para reforçar pedidos já protocolados e encaminhar novas solicitações.