PRESIDENTE FALA SOBRE CURSO EM BRASÍLIA

O Presidente da Câmara, Adriano Antônio Schneider (PSDB), em seu pronunciamento, saudou o vice-presidente Leandro Luis Olbermann (PSDB), os vereadores, assessora jurídica, assessora de imprensa, servidores da Casa e presidentes de partido.

Adriano acrescentou informações procedentes do agente administrativo do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer), Sadi Marques, sobre as manutenções da ERS-130 expostas anteriormente pelo vereador Ubirajara da Silva Marques (PP). Agregou que no trecho entre Cruzeiro do Sul à Mariante a via será levantada de 30 a 50 cm, as valas em suas laterais serão reabertas e o prazo para conclusão dos reparos é de 60 dias. Informou que as obras estão sendo feitas não pelo DAER mas sim, pela empresa terceirizada ENCOPAV.

O Presidente anunciou que não era de seu desejo naquele dia fazer uso da Tribuna, porém, declarou que foi inevitável o uso após a colocação do colega Ubirajara. Em resposta ao anunciado por Marques, Adriano confirmou que foi de sua escolha os vereadores que irão na viagem a Brasília no fim de abril de acordo com norma interna onde consta que quem toma as decisões é o Presidente. Esclareceu que o objetivo da viagem não visam Projetos mas sim, a participação da “Marcha dos Vereadores”, curso que terá a participação de vereadores a nível nacional mas completou que em proveito da ocasião, visitarão alguns gabinetes com intuito de protocolar pedidos.

Adriano encerrou sua manifestação colocando-se à disposição dos membros da mesa, caso queiram mandar alguma solicitação a Brasilia para ser protocolada.