Presidente Parabeniza Município Pelo Aniversário

Ao fazer uso da palavra, o Presidente Adriano Schneider (PSDB) saudou os presentes e explanou sobre o baile de escolha das soberanas da ExpoCruzeiro e Festa do Aipim.

Elogiou o ótimo trabalho de terraplanagem que está sendo executado na área destinada à instalação da Dália. Comentou a colocação do colega João Celso Führ referente ao maquinário em época de silagem expressando que o ideal seria finalizar o serviço na Dália até o final de novembro mas acredita que dificilmente vencerão esse prazo mesmo contando com dois caminhões, uma patrola e uma carregadeira, além da máquina do G8 e lamentou que a escavadeira hidráulica está em manutenção evidenciando que a aplocan tem um rendimento maior que a do G8. Sendo assim, esses veículos não estão disponíveis para outros serviços devido a grande exigência dessa obra. Anunciou que há perspectiva de recebimento de duas retroescavadeiras conquistadas através de emenda parlamentar e destacou o quanto o Município necessita de maquinários já que o mesmo conta com 700 km de estrada de chão batido.

Relatou que ao vir para a Câmara de Vereadores, observou o vice-prefeito posicionado em cima de um caminhão realizando um serviço com roçadeira e elogiou a atitude de Dullius concluindo que não é tarefa dele mas estava agindo para o bem do Município. Acrescentou que se todos agissem dessa forma, toda a população seria beneficiada.

O Presidente agradeceu o trabalho exercido pela secretária executiva, Daniela Mallmann, que deixou o posto de forma voluntária e desejou boa sorte na nova empreitada citando que todos os vereadores torcem pelo seu sucesso.

Falou sobre o suplente de vereador que ocupou recentemente de forma provisória a cadeira no Legislativo que em pronunciamento divulgou que os vereadores de primeiro mandato tem muito a aprender. Em resposta, Schneider recordou que esse mesmo suplente atuou em 2000 e depois, mesmo concorrendo inúmeras vezes, nunca mais se elegeu alegando que o insucesso foi resultante da falta de qualidade do trabalho por ele executado. Apontou que atualmente são cinco vereadores nessa condição concluindo que, na sua opinião, todos estão fazendo um ótimo trabalho pelo Município beneficiando todas as classes existentes em Cruzeiro do Sul.

Parabenizou o Município pelos 55 anos de emancipação política e externou o seu orgulho em fazer parte dessa cidade que vem em constante desenvolvimento principalmente nesses últimos dois anos devida as empresas que estão gradativamente ocupando o Distrito Industrial frisando a importância desses empreendimentos e registrou a necessidade de contar com mão de obra qualificada em nosso Município para atender esses novos empreendimentos.