Presidente Reivindica Ofício ao DAER Sobre a ERS-130

O Presidente Adriano Schneider (PSDB) ao fazer uso da palavra, solicitou um minuto de silêncio pelo falecimento da irmã do colega Sérgio Luis Backes. Após, iniciou a sua manifestação saudando o vice-presidente Leandro Olbermann (PSDB), vereadores e assessores. Mencionou que foi uma satisfação receber os alunos e professores da escola estadual João de Deus e agradeceu a presença e as reivindicações apontadas pelos estudantes.

Schneider proferiu sobre as paralisações dos caminhoneiros relatando que já pertenceu a essa classe, elogiou a atitude que busca a valorização do trabalho executado por essas pessoas e destacou que os manifestos são pacíficos. Apontou que os motoristas passam diariamente por inúmeras dificuldades como as más condições das estradas e o alto preço dos combustíveis. Comentou que o valor do diesel sofreu, em poucos dias, cerca de três reajustes, e ainda, em contrapartida, o valor dos fretes vem decrescendo. Convidou a população para participar da manifestação em São Rafael, próximo ao Posto Mate Amargo, que ocorreu no dia seguinte a Sessão Ordinária. Acrescentou que é a favor da greve e parabenizou a classe.

A respeito da ERS-130, na localidade de São Miguel, citou que as manutenções estavam ficando excelentes inicialmente, porém, após período de chuva, a qualidade da via ficou comprometida. Reivindicou o envio de ofício ao DAER, em caráter de urgência, exigindo esclarecimentos quanto ao não término da obra.

O Presidente encerrou seu discurso divulgando o baile em prol do Hospital São Gabriel Arcanjo que acontecerá em São Rafael no dia 16 de junho e falou da necessidade de ajuda que a Casa de Saúde atualmente está necessitando. Mencionou que receberam um montante de R$ 250.000,00 que será investido na troca do telhado de toda a entidade, especificou que a obra inclui a colocação de gesso e lâmpadas de led, atendendo as exigências do Ministério da Saúde. Destacou que a partir desse investimento, é necessário buscar mais recursos o que já vem acontecendo citando a viagem dos vereadores a Brasília e a participação do Prefeito na Marcha dos Prefeitos, sendo que Lairton Hauschild aproveitará a oportunidade para também pleitear recursos.