Presidente Traz Informações Sobre o Calcário

Em pronunciamento na Tribuna, o Presidente Adriano Antônio Schneider (PSDB) saudou o vice-presidente da Mesa Leandro Olbermann (PSDB), vereadores, Prefeito Lairton Hauschild, assessora jurídica, imprensa, assessores da Câmara e demais pessoas.

Em resposta ao colega Jair Klein (PP) sobre o calcário, o Presidente leu a seguinte notícia disponível no site da Prefeitura Municipal: “Chegaram as primeiras cargas de calcário segunda-feira, as primeiras cargas do calcário subsidiado pelo município. No total, serão 90 cargas de 15 toneladas cada, sendo que o Município busca o produto em Pantano Grande e entrega na propriedade, enquanto o produtor paga somente o calcário, ao custo de R$ 1.095,00 a carga. Conforme o coordenador da Secretaria da Agricultura, Gerson Kolling, o produto é suficiente para corrigir até 5 hectares. Para ser beneficiado é necessário ter um valor adicionado superior a R$ 10 mil no talão de produtor e apresentar a análise de solo comprovando a necessidade de uso do produto.”

A respeito da viagem a Brasília, Adriano proferiu sobre a importância do evento salientando os inúmeros aprendizados que obtiveram na ocasião, frisando que o evento reúne legislativos de todo país. Apontou alguns dos assuntos abordados nas palestras, entre eles: a importância da Marcha dos Vereadores, liderança, estratégias para segurança dos munícipes, a importância das mulheres na UVB, déficit da previdência. Concluiu que os temas abordados foram importantes e atuais e que os vereadores são a voz do povo. Comentou que vê como positivo o município ser pequeno pois permite que tenham contato direto com a população. Acrescentou que além do curso, aproveitou a oportunidade para visitar gabinetes, protocolar emendas destacando que tudo foi realizado pensando no benefício do município. Citou a ida ao FNDE para a resolução de um problema que a Administração Municipal estava enfrentando no recebimento de auxílio direcionado à Educação. Ressaltou que se não tinham resolvido pessoalmente a questão, provavelmente levariam tempo para a resolução.

Relatou a visita à deputada Yeda Crusius, mencionado que anteriormente ela direcionou um valor para Cruzeiro do Sul, recentemente foi protocolado um montante na casa dos cem mil reais e relatou ainda, que a previsão é de vir mais benefícios provenientes da deputada.

O vereador concordou com a colocação do colega Jair Klein (PP) sobre o material de baixa qualidade utilizado nas obras da ERS-130. Divulgou que aparentemente a via está ficando boa mas tem consciência que futuramente poderá ocasionar problemas quanto a qualidade da estrada. Solicitou à empresa responsável pelo serviço, que durante as manutenções haja melhor sinalização relatando que no fim do dia acontece a instalação de bueiros resultando em elevações na via e no dia seguinte, os usuários não tendo conhecimento, acabam se deparando com esses ressaltos. Anunciou que isso vem ocorrendo, principalmente, abaixo da localidade de São Miguel.

Finalizando a sua manifestação, o Presidente desejou um Feliz Dia das Mães para todas as mães presentes no ato legislativo, às mães brasileiras, e em especial, à sua genitora.