Programa Mais Hortas é Apresentado Com Mais Detalhes aos Vereadores

A autora do programa “Mais Hortas nas Comunidades”, Eveline Paim Deon Bohn, fez uso da Tribuna no dia 19 de dezembro com intuito de fornecer maiores detalhes sobre o projeto que tem a sua coordenação desde a sua criação, agosto de 2017, e que tem por objetivo principal conscientizar as pessoas das vantagens do cultivo de hortaliças em um sistema agroecológico e comunitário promovendo a saúde através do convívio e o trabalho coletivo.

Explanou sobre a horta modelo “São Francisco” localizada na Boa Esperança Baixa, na comunidade de São Francisco de Assis onde quinze famílias mantêm ações de manejo oferecendo palestras, oficinas, encontros e capacitações aos participantes e seus familiares. Além da horta padrão, existem duas hortas pedagógicas em desenvolvimento nas escolas municipais São Felipe e Jacob Sehn e uma em construção, na escola estadual de São Miguel totalizando mais de 400 alunos envolvidos diretamente.

Destacou a III Conferência Internacional Agricultura e Alimentação em uma Sociedade Urbanizada promovida em Porto Alegre que proporcionou a apresentação do projeto para mais de 36 países.

Finalizou registrando o apoio da Secretaria de Saúde, Educação, Agricultura e Obras e solicitou a contribuição dos Legisladores mediante a criação de um Projeto de Lei que favoreça o programa “Mais Hortas nas Comunidades” a fim de garantir sua continuidade visando a sua ampliação agregando famílias, escolas, alunos e comunidade e proporcionando um suporte maior aos agricultores locais além de aumentar a renda do Município.