SERGIO BACKES AGRADECE PELO PERÍODO EM QUE ESTEVE Á FRENTE DA PRESIDÊNCIA DA CÂMARA

O Presidente da Câmara de Vereadores, Sérgio Backes, fez uso da Tribuna na Sessão Ordinária realizada na última quarta-feira dia 20/12, realizou saudações aos colegas Vereadores, assessores, suplentes, Prefeito,Vice-prefeito, servidores e demais pessoas presentes.

Concordou com a colega Edi Arruda Lenhard sobre a inclusão da Vereadora mulher na política, Sérgio destacou a importância da formação da mulher na função legislativa.

Sugeriu que as próximas reuniões para prestação de contas seja feita com com cada secretário separado e não todos juntos como foi feito na semana anterior.

Falou da dificuldade em trazer novas empresas para o município, sabe que o momento é difícil, que deve ser dada importância ás empresas que atuam no município, assim como será feito com a empresa FABIO JUNIOR FERRONATO, com endereço em Boa Esperança, de um Transformador Trifásico para auxiliar no impulso necessário para aumentar a produção, empregos e negócios da empresa.

Falou sobre o PROJETO DE LEI Nº 067-01/2017, por meio do qual solicita-se autorização para contratar operação de crédito junto à Caixa Econômica Federal, no âmbito do Programa Avançar Cidades, destinados à obras de qualificação viária no município de Cruzeiro do Sul/RS, destacando o asfaltamento da Rua Dom Pedro II que irá facilitar o acesso para a a ERS-130 e também beneficiar a empresa SINARIO, o Projeto do Bairro Cascata e a geriatria. Destacou também o capeamento asfáltico com CBUQ das ruas Pe. Afonso Weiler e Laura Azambuja, interligando o bairro Vila Célia com o bairro Glucostark, com passagem pelos bairros Vila Rosa e Loteamento Popular e Jardim dos Ventos.

Agradeceu o acolhimento do Poder Executivo ao Legislativo, ressaltou que sempre foi muito bem recebido.

Concordou com a colega Anastácia referente a falta de vagas de estacionamento no posto de saúde Cleto Johner, já havia sugerido que o Parque Poliesportiva fosse utilizado pelas pessoas que trabalham em outras empresas que ficam próximas ao posto, sabe da dificuldade e pediu a colaboração de todos.

Parabenizou o trabalho dos servidores da Câmara de Vereadores e agradeceu o período em que esteve na presidência da casa e citou a relação de atividades legislativas que ocorrem durante o ano de 2017:

• Projetos de Lei do Poder Executivo: 71 (todos aprovados por unanimidade)
  • Projetos de Lei do Poder Legislativo: 6 (todos aprovados por unanimidade)
  • Proposições: 31
  • Indicações: 38
  • Emendas: 2
  • Pedidos de informação: 6
  • Portarias: 5
  • Pedidos de licença: 3
  • Requerimentos: 6
  • Decreto Legislativo: 1
  • Uso da Tribuna Popular: 1
  • Empréstimos da sala: 20
  • Cursos e seminários: 34

Deu as boas vindas à nova mesa diretora de 2018, desejou boa sorte e se disponibilizou em auxiliar no que for preciso.

Desejou um feliz Natal e um próspero ano novo à todos.