Sidnei Fala Das Suas Reivindicações

Sidnei Tietze (PSDB) inicialmente falou sobre a Indicação apresentada por ele referente a área de lazer no bairro Vila Rosa. Apontou a existência de uma área verde que acredita ser o lugar ideal para o encontro das famílias o que proporcionará qualidade de vida e bem-estar àquela comunidade. Acrescentou que o investimento será de baixo custo devida a reutilização dos brinquedos da Praça Dona Laura que será revitalizada.

Quanto à iluminação pública nas proximidades da rua Balduino Mallmann e na rua da Pedreira, explicou as preocupações que esse fato provoca entre os moradores sendo que eles ainda relataram débitos nas faturas de energia elétrica, relacionados à iluminação pública, sendo que eles não usufruem desse serviço. Solicitou o envio de Ofício para a RGE Sul a fim de resolver essa questão.

Descreveu que os habitantes do Loteamento Fick possuem um serviço deficiente de telefonia móvel registrando a sua preocupação na impossibilidade de contatar em momentos de urgência e emergência e reivindicou o envio de Ofício às operadoras pleiteando a melhoria do serviço ou a ampliação da cobertura naquele bairro.

Parabenizou a empresa Seixos Pedra Nobre pela sua inauguração no Distrito Industrial e elogiou o novo espaço que caracterizou como amplo, bonito e moderno. Registrou o seu agradecimento à Eveline Bohn que explanou sobre a proposta “Mais Hortas nas Comunidades” frisando a importância do programa ao Município e a necessidade de ampliação. Destacou que o projeto é um agente de prevenção onde é resgatado as boas práticas de saúde estimulando o cultivo, a produção e o consumo de alimentos mais saudáveis além de trabalhar o corpo e a mente envolvendo pessoas de diferentes faixas etárias. Aclarou que o intuito da coordenadora do projeto é obter um maior apoio com a criação de um Projeto de Lei que auxilie na sua ampliação e pediu a colaboração de todos os vereadores.

Em relação a criação do Programa de Pavimentação Comunitária, parabenizou a Administração citando os benefícios que o mesmo proporcionará aos munícipes e a Cruzeiro do Sul.

Finalizou sua conversação agradecendo o PSDB pela oportunidade, a receptividade dos vereadores e desejou que o Natal seja comemorado não somente em dezembro mas sim, em todos os dias evidenciando que Cristo ensinou a todos, valores como amor e o respeito.