Tio Backes Lamenta Cenário Político

Ao se manifestar na Tribuna, o vereador Sérgio Backes (PSDB) após cumprimentos, falou do Desfile Cívico parabenizando os participantes e a comunidade que, em massa, prestigiou o evento.

Explanou sobre as Proposições apresentadas na última Sessão Ordinária. Referente a reivindicação do papa-entulho elaborada por Milton Weiler, Backes mencionou que há lixeiras em excesso no município e que poderiam ser realocadas no cemitério evitando essa despesa.

A respeito do estacionamento ao lado do Posto de Saúde Cleto Johner, no centro, o vereador declarou apoio mas lamentou que outrora foi apontado que o local onde hoje está instalado não seria apropriado devido a dificuldade de estacionamento e pela subida íngreme que dificulta a abertura de portas dos veículos e a locomoção dos usuários sendo sugerido na época, a ampliação da unidade de saúde localizada na Visconde do Rio Branco. Completou alegando que se os argumentos tivessem sido considerados, esses problemas seriam anulados.

Baseando-se na situação de um presidiário que pretendia concorrer à presidência e um segundo que encontra-se na UTI, Sérgio caracterizou a política do país como desastrosa. Divulgou que entre os deputados, 80% dos candidatos estão envolvidos em situações ilícitas e respondendo processos não havendo julgamento, o que o vereador vê com indignação. Solicitou a população cuidado ao votar e registrou que os eleitores não dão oportunidade a pessoas novas e com ficha limpa. Recordou que a paralisação dos caminhoneiros mesmo trazendo inúmeros prejuízos, se tivesse permanecido por mais trinta dias, reorganizaria o país.

Finalizou sua colocação lamentando a perda de seus dois irmãos em um período de pouco mais de três meses. Lastimou o falecimento de Noeli e o recente óbito de Edi Backes e agradeceu o apoio recebido.