UBIRAJARA FAZ PEDIDO DE PRESTAÇÃO DE CONTAS AO HOSPITAL SÃO GABRIEL ARCANJO

O Vereador Ubirajara Marques (PP), ao fazer uso da Tribuna na Sessão do dia 02/08 e após realizar suas saudações ao Presidente da Câmara, Assessores, Vereadores e Vereadora, suplente Bia, pessoal da APAE, ACICS, Luis Weschenfelder, o vereador solicitou: “ gostaria que fosse encaminhado à casa, a prestação de contas referente ao dinheiro que repassamos ao Hospital, em torno de vinte e sete mil para a aquisição de equipamentos, eu não recebi ainda, os equipamentos não recebemos, respirador e etc., foi trinta e nove mil e quinhentos reais, e mais oitenta mil que seria para pagar despesas e material de expediente, eu gostaria de uma prestação de contas, que fosse encaminhado um ofício para o hospital”.

Pediu ao Presidente que fosse encaminhado um ofício ao Hospital Bruno Born solicitando um retorno com os reais motivos para o encerramento do convênio para os atendimentos de obstetrícia. Destacou que só não votou contra o PROJETO DE LEI Nº 045-01/2017, por respeito aos colegas, pois será muito ruim para a população de baixa renda se deslocar até Estrela, sugeriu que fosse oferecido transporte para estas pessoas.

Parabenizou o trabalho do Sargento Edson Carvalho, comandante do pelotão de Cruzeiro do Sul, juntamente com os soldados, que estão fazendo o possível para garantir a segurança da população,  Bira destacou que são em quatro ou cinco homens para fazer a segurança de 12 mil habitantes, mas além do pouco efetivo, poucos recursos e pouco salário, estão vestindo a camisa, o Vereador pediu o respeito da população com a brigada militar pois os mesmos não tem culpa dos fatos que acontecem.

Solicitou que fosse encaminhado um ofício ao DAER para que sejam realizados reparos na RS 130 sentido Cruzeiro a Lajeado, em frente ao Motel Savana, no trecho existem buracos que podem ocasionar acidentes graves.

E gostaria de dar os parabéns também pelo prefeito, pelo que aconteceu, pela reunião, reunião muito importante, muito aberta, o prefeito foi o presidente da mesa, mas deixou espaço para todo mundo, acho que é importante, e quanto à, eu sou um cara, eu sou, eu não sou de falar por trás, eu falo pela frente, então o que eu tinha que falar para os secretários, eu falei lá dentro da sala, aqui fora eu não vou falar mais nada, o que eu tinha que falar.

O Vereador lembrou que a alguns anos atrás a Câmara de Vereadores fazia cadastro de emprego, na época, muitas pessoas foram encaminhadas para trabalhar nas empresas do Município, parabenizou a atitude da Coordenadora da Secretaria de Assistência Social e Habitação, Virlene Inês Diehl Bussmann, em realizar um projeto que tem como objetivo preparar as pessoas para o mercado de trabalho.

Falou sobre a APAE, informou que a câmara quer ajudar , tentar um auxílio para e ver o que pode ser feito.

Finalizou homenageando à todos os pais pelo seu dia e destacando que a presença do pai é muito importante, parabenizou o colega Adriano pois o mesmo é um exemplo como pai.