Vereadora Tamini realiza homenagem pelo Dia Internacional da Mulher

A vereadora Tamini Dalmoro Azevedo (PP), ao fazer uso da tribuna durante a Sessão Ordinária do dia sete de março, cumprimentou o Presidente, Adriano Schneider (PSDB), membros da Mesa, assessora jurídica, secretária executiva, assessor legislativo, assessora de imprensa mencionando que os servidores da casa sempre são solícitos em suas funções, família e os demais presentes.

Iniciou o seu pronunciamento agradecendo o vereador Jair Guerino Klein (PP) por oportunizar a atuação do seu mandato, e a primeira suplente Edi Arruda Lenhardt (PP), que assinou a desistência para que ela pudesse assumir o cargo.

Maninha parabenizou a empresa SEIXOS PEDRA NOBRE-BENEFICIAMENTO DE PEDRAS LTDA pelo retorno à cidade, comentando que conhece o trabalho ofertado por eles.

Mencionou sobre a doação realizada pela Cooperativa Sicredi em prol do Hospital São Gabriel Arcanjo, destinada à construção de uma sala para armazenamento de resíduos. A vereadora parabenizou a Cooperativa pelo ato e salientou que todo esforço destinado à Casa de Saúde é válido e frisou que a mobilização dos munícipes é essencial.

Expressou que em função do Regimento Interno não teve tempo hábil para apresentar Indicações, mas deixou registrado o pedido para a Secretaria de Obras e Serviços Urbanos a questão do buraco localizado na calçada acima do Ginásio Orlando Eckert, em frente a Escola Estadual João de Deus, justificando o grande fluxo de alunos e pelo tempo que esse problema está no local.

Relatou a reunião que participou na tarde do dia sete de março com membros da Administração Municipal onde solicitou, a pedido de uma moradora do bairro Passo de Estrela, a atuação de médico pediatra no Posto de Saúde deste bairro já que a pediatra Cintia Gerhardt ,atualmente, oferece atendimento duas vezes por semana e somente na Unidade de Saúde do centro. Repassou a posição da Administração, que estudará a viabilidade.

Citou que as mesas que se encontravam na Casa do Morro estão sendo realocadas no Parque Poliesportivo e comentou que estão avaliando a possibilidade de que o horário de funcionamento do parque, seja estendido atendendo a necessidade dos jovens, mencionando que muitos serão contra a ideia, porém, reforçou que é necessário pensar em todos os munícipes de Cruzeiro do Sul, objetivando atender a todos.

A vereadora encerrou o seu discurso homenageando as mulheres pelo Dia Internacional da Mulher. Tamini leu uma mensagem destinadas a elas e parabenizou a todas presentes em especial a sua mãe.