Vereadores Apreciam Três Projetos em Sessão Ordinária

No dia vinte e um de novembro ocorreu mais uma Sessão Ordinária na Câmara Municipal de Vereadores de Cruzeiro do Sul, sob a presidência de Adriano Schneider (PSDB). Na oportunidade, foram analisados os seguintes documentos:

O Projeto de Lei Nº 120, oriundo do Poder Executivo, estima a Receita e fixa a Despesa do Município de Cruzeiro do Sul para o exercício de 2019.

A Receita e Despesa da Proposta Orçamentária estão estimadas e fixadas em R$ 35.000.000,00. A proposta estava baixada para estudo desde o mês de outubro e retornou à pauta para apreciação, obtendo todos os votos favoráveis.

Proveniente do Legislativo, o Projeto de Lei Nº 010, que denomina logradouro público a Rua Francisco Wollmuth, a atual rua conhecida como Rua “A”, localizada no Distrito Industrial, com acesso pela RSC-453 e pelo entroncamento da Rua Ernesto Hepp.

Com a proposta, elaborada por Milton Weiler (MDB), pretende-se homenagear o Sr. Francisco Wollmuth (in memórian) que foi um membro ativo na sociedade. Fez parte da diretoria da Igreja São Rafael Arcanjo durante sua construção e foi sócio da Sociedade Esportiva Recreativa São Rafael. A sugestão ficou retida a fim de cumprir o Regimento Interno.

Na ocasião, ainda houve a apreciação do Projeto de Decreto Legislativo Nº 002 que aprova as contas do Prefeito relativo ao exercício de 2016, sendo que o mesmo foi aprovado de forma unânime.

Indicação:

– Indicação 028: de autoria da vereadora Anastacia Zart (PT), o documento sugere à Administração Municipal que, através do Setor de Trânsito, estude a viabilidade de implementar sinalização viária com o objetivo de reduzir a velocidade dos veículos que trafegam em frente ao cemitério católico particular, localizado na Rua Frederico Germano Haenssgen. A solicitação foi motivada pelas pessoas que visitam o local, os responsáveis pelo cemitério e os motoristas que trafegam por aquele ponto que reivindicam por mais segurança.

A próxima Sessão Ordinária está agendada para cinco de dezembro às 18:30h.